A Caixa Econômica Federal anunciou, nesta quarta-feira (24), a contratação de mais 800 empregados que foram aprovados no concurso de 2014.
Vale ressaltar que eles vão contribuir para melhorar as condições de trabalho, o atendimento nas agências do banco em todas as regiões e contribuir para geração de emprego e renda no país.
CAIXA oferece vantagens para aposentados e pensionistas do INSS; saiba mais
Convocação da CAIXA
A saber, os aprovados serão convocados a partir de junho para apresentarem a documentação e realizarem os exames médicos obrigatórios.
Ainda mais, todo o processo de contratação deverá ocorrer até o final do segundo semestre deste ano.
A presidente da CAIXA, Maria Rita Serrano, celebrou as contratações.
“Desde quando eu era conselheira de administração do banco, eu vinha batalhando para contratar mais empregados. Dessa forma, vamos melhorar as condições de trabalho, o atendimento à população e, assim, vamos construindo uma nova CAIXA para um novo Brasil”, disse.
Serrano vinha sendo cobrada nas redes sociais por aprovados no concurso para que fossem chamados ao trabalho.
Enquanto isso, em paralelo, em entrevistas recentes, disse que a Caixa tinha de reforçar o quadro de funcionários, para dar vazão ao atendimento dos clientes.
Aliás, o banco encerrou o primeiro trimestre deste ano com 86.741 funcionários próprios, 109 a menos que no mesmo período do ano passado. O número de funcionários é similar ao observado há cinco anos, bem como o tamanho da rede de agências do banco público.
Leia também: 13º salário do INSS: Pagamento da 1ª parcela começa HOJE; veja quem recebe primeiro
Detalhes
Cabe mencionar que o número de contratações segue o limite estabelecido pela Secretaria de Coordenações das Estatais (Sest), ligada ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, que é de 87.544 pessoas.
Vale lembrar que a última contratação realizada pela CAIXA ocorreu há mais de um ano.
Além disso, é preciso informar que a convocação dos empregados é para início imediato.
Então, a remuneração inicial é de R$ 3.597, além de benefícios tais como a participação nos lucros, plano de saúde, plano de previdência complementar, auxílio refeição e alimentação, vale transporte e auxílio creche.
Fonte: Caixa Econômica Federal
Veja ainda: Restituição do Imposto de Renda: Consulta ao 1º lote está ABERTA; veja data de pagamento