A Caixa Econômica Federal (CEF) anunciou que vai contratar 500 novos funcionários que foram aprovados em concurso público. A expectativa é que os contratados reforcem os atendimentos nas agências da instituição bancária por todo o país, conforme o comunicado:
“A convocação é para início imediato, sendo que os aprovados já devem iniciar os trabalhos nos próximos dias”, informou a Caixa.
De acordo com o portal de notícias G1, os contratados serão os aprovados no concurso da Caixa Econômica Federal do ano passado (2021). A contratação faz parte da primeira ação do programa #TemCaixaPraMais.
Programa #TemCaixaPraMais
O programa “Tem Caixa Pra Mais” tem critérios direcionados para o desenvolvimento profissional dos funcionários da Caixa. Além disso, a instituição bancária oferece bolsas de estudo e vagas em cursos de aprimoramento profissional.
Nessa primeira ação do programa, serão 500 pessoas contratadas para atuar ativamente no atendimento nas agências. O #TemCaixaPraMais proporciona maior facilidade de movimentação dos funcionários entre as unidades do banco e gera novas vagas para incentivo educacional.
Por meio do programa, outras ações estão sendo estudadas para serem implantadas no decorrer deste ano de 2022.
Mobilidade interna da Caixa
Os funcionários da Caixa Econômica Federal têm duas formas de fazer a movimentação entre as unidades: Permuta e Admissão.
Na Permuta, o funcionário que solicita a movimentação, trocará de unidade com outro funcionário que está na unidade em que deseja ser colocado para trabalhar. Já na Admissão, o funcionário interessado na movimentação terá prioridade para exercer a função na unidade que esteja abrindo nova oportunidade.
Caixa promove estímulo à educação
Como forma de incentivo aos funcionários, a Caixa Econômica Federal abre vagas para bolsas de estudos em cursos.
Atualmente, segundo informado pelo portal Correio Braziliense, estão sendo ofertadas:
- 300 vagas para graduação;
- 500 vagas para pós-graduação;
- 800 vagas para idiomas.
História: Um pouco mais sobre a Caixa
Fundada em 12 de janeiro de 1.861, por Dom Pedro II, a Caixa Econômica Federal caminha junto com a trajetória do Brasil, seguindo o seu crescimento e o da população.
A instituição bancária esteve presente em todas as principais transformações da história brasileira: mudanças de regimes políticos e processos de urbanização e industrialização.
De acordo com o portal do banco, “a CAIXA vem estabelecendo estreitas relações com a população ao atender às suas necessidades imediatas, como poupança, empréstimos, FGTS, Programa de Integração Social (PIS), Seguro-Desemprego, crédito educativo, financiamento habitacional e transferência de benefícios sociais”.
Desta forma, a Caixa se tornou um banco para todos trabalhadores e ganhou uma posição consolidada no mercado, sendo uma instituição de grande porte. Além disso, o banco é o principal agente das políticas públicas do governo federal.
Veja também: AUXÍLIO BRASIL: Primeira parcela de R$ 600 já tem data de liberação