Uma cena para lá de inusitada foi registrada em Sorocaba, no Interior de São Paulo. Por lá, uma câmera de segurança flagrou o momento em que um homem, ainda não identificado, furta a roupa da cachorra Nina, no portão da casa da família. De acordo com as informações, apesar de vídeo ter sido divulgado no domingo (04), o caso aconteceu na sexta-feira (02).
Em entrevista ao portal “G1” Sueli Vieira Rodrigues, dona do animal revelou que estava tomando café na clínica ao lado de sua casa, onde trabalha como faxineira, no momento em que o suspeito furtou a roupa do animal.
“Eu cheguei em casa e perguntei onde estava a roupa dela. Meu marido me falou que não sabia. Fomos procurar e não encontramos em lugar nenhum”, conta.
Um tempo depois, revela a mulher, ela recebeu uma mensagem do marido com o vídeo da câmera de segurança de sua casa, mostrando toda a ação. “Falei ‘mas o que é isso?’, não entendi. Fique horas olhando e tentando entender o que tinha acontecido”, confessou.
Nas imagens é possível ver um homem se aproximando de Nina, fazendo carinho nela e observando a roupa no animal. Logo em seguida, a cachorra se apoia no portão para receber mais carícias, momento em que o rapaz aproveita para tirar o moletom e, em seguida, sai andando.
Durante a entrevista, Sueli explica que tinha colocado a roupa em Nina porque as roupas que o animal tinha já não estavam mais servindo. “Ainda tive que cortar um pouco as mangas, ele tinha ficado um pouquinho grande para ela”, explica. Veja o vídeo:
Momento de raiva
Segundo a dona do animal, assim que ela viu o vídeo sentiu raiva, pois, de acordo com ela, o ladrão poderia ter pedido uma roupa ao invés de simplesmente furtar o moletom da cachorra. “Não precisava tirar a roupa da minha cachorra”, desabafou Sueli.
Nina está de roupa nova
Apesar de ter perdido o moletom, Nina, que foi resgatada das ruas há três anos, não vai passar frio. Isso porque de acordo com a dona do animal, uma veterinária que trabalha com Sueli na clínica ficou sabendo da situação e doou uma roupa nova para Nina no mesmo dia. “Ela ficou com dó e comprou uma roupinha para a Nina”, diz Sueli.
Segundo a mulher, ela não esperava que a cachorra iria receber uma roupinha nova e até se assustou por isso. “Falei ‘Meu Deus do céu, roubam e colocam roupa na cachorra e ninguém vê’. Fomos olhar na câmera e vi que era a doutora que tinha doado. Ela me mandou mensagem dizendo que tinha dado a roupinha para a Nina”, comentou a mulher, que ainda disse que nenhum boletim de ocorrência será registrado.
“Era uma roupa minha, uma blusa. Aí a pessoa pegou, eu não sei que serventia teria aquela roupa. Se fosse uma roupa chique eu até entenderia, mas não sei quão é o intuito dele de ter pego a roupinha dela. Mas, se vai servir para ele, eu fico feliz, pelo menos”, concluiu.
Leia também: Vídeo mostra cachorro ferido entrando em clínica veterinária no Ceará