Electronic Arts anunciou que o gerente geral da BioWare Casey Hudson e o produtor executivo de Dragon Age Mark Darrah deixaram ambos o estúdio.
Bola pra frente, vamos lá
Laura Miele, diretora do estúdio da EA, disse que Samantha Ryan “continuará a supervisionar o estúdio”, enquanto o projeto em desenvolvimento de Dragon Age será agora liderado pelo diretor do estúdio da BioWare Austin, Christian Dailey.
“Quero agradecer pessoalmente a Casey e Mark por tudo o que fizeram pela comunidade BioWare, e particularmente por nossos jogadores”, escreveu Miele.
“Eles serão sempre uma parte essencial da história do estúdio, apreciamos suas muitas contribuições e aguardamos ansiosos para ver o que cada um deles fará em seguida”.
“Quando penso no futuro da BioWare e na próxima geração de talentos no lugar, não poderia estar mais confiante ou otimista”.
“Enquanto olhamos para o futuro do estúdio e para os projetos atualmente em desenvolvimento, a próxima geração de talentos da BioWare está levando o estúdio adiante e trabalhando em alguns jogos incríveis que sei que vocês ficarão entusiasmados em experimentar nos próximos anos”.
Hudson disse em sua própria declaração que a decisão foi difícil, e veio “com um certo grau de tristeza”.
Vida longa e próspera
“Sentirei falta de poder trabalhar todos os dias com nossos inspiradores desenvolvedores nos maiores e mais excitantes projetos que posso imaginar”, escreveu ele.
“Mas também sei que este é um bom momento para uma mudança, tanto para mim mesmo quanto para a BioWare”.
Darrah expressou sentimentos semelhantes: “Esta tem sido uma decisão muito difícil para mim. A equipe de desenvolvedores incríveis em Dragon Age, torna minha vida mais plena e melhor. Eles me ensinaram muito”.
“Mas a força da equipe é também o que torna isto possível. Eu sei que Dragon Age não sobreviverá apenas sem mim, ela prosperará”.
Apesar das palavras positivas – ambos Hudson e Darrah expressaram confiança na liderança e nas equipes criativas da BioWare, e Dailey em particular – é difícil não ver isto como um grande golpe para a BioWare.