Apesar de colecionar uma grande gama de reclamações, o C6 Bank vem se tornando cada vez melhor para seus clientes. No ano passado, o banco liderava o ranking de reclamações do Banco Central, mas desde então vem inovando cada dia mais para quem usa o aplicativo do banco digital. E uma das grandes novidades é o C6 Platinum, que dá acesso a inúmeras vantagens.
Por isso, hoje vamos entender como funciona o C6 Platinum, todas as vantagens do produto e, por fim, saber se vale a pena, ou não, abrir a conta no banco. Vale lembrar que o cartão exige uma análise de crédito antes de ofertar o produto ao cliente.
O que é o C6 Platinum?
O C6 Bank, assim como todos os outros bancos, possui uma sequência de cartões de crédito que, juntos, somam uma hierarquia dentro do banco. Atualmente, o cartão Carbon é o mais alto da instituição, mas o C6 Platinum, que fica um pouco abaixo, não deixa a desejar em nada. Para especialistas, esse pode ser um dos melhores da categoria.
Isso porque o cartão dá acesso a diversas vantagens. Além de ter acesso ao programa de pontos Átomos, o cartão fornece todas as vantagens do Mastercard Platinum. Com isso, clientes ganham seguro-viagem, proteção para aluguel de veículos e isenção de rolha em restaurantes selecionados.
Para quem ainda não tem a conta no banco, o C6 Platinum fornece TED grátis, saques ilimitados, plataforma completa de investimentos e tag de pedágio e estacionamento aceito em todo Brasil. Mais legal ainda é que o cliente pode escolher a cor do cartão, que além do platinum tradicional, permite a escolha de mais 12 cores. Por fim, é possível estipular o nome que vai escrito no cartão.
A pontuação do cartão
A pontuação do C6 Platinum também é um dos maiores atrativos do produto. Isso porque os pontos são atrelados aos gastos em reais, o que facilita a conversão. Contudo, ao fazer a equivalência do o dólar, a pontuação segue os padrões do mercado, o que deixa os clientes animados. Além disso, o C6 Bank tem um ecossistema próprio para dar ainda mais pontos para os clientes.
De forma geral, a pontuação do cartão C6 Platinum é de 0,05 pontos por cada real gasto no crédito e 0,03 pontos por cada real gasto na função débito. Com esses números, a anuidade é zero. Contudo, ao contratar o acelerados de pontos, a pontuação sobe para 0,40 ponto por real no crédito e 0,10 no débito. Isso terá um custo de R$ 40 mensais.
Com a cotação atual, a pontuação é de 0,25 pontos por dólar (sem anuidade) ou 2 pontos por dólar (com o acelerador de pontos). Dessa forma, é um cartão que não perde para seus concorrentes. Além disso, os pontos Átomos podem ser enviados para a Livelo com bonificação, o que torna o produto ainda melhor.
Por fim, o C6 Platinum também dá acesso a compras pelo aplicativo, o que permite comprar os mesmos produtos, porém ganhando pontos. Para ter o seu basta abrir a conta no banco e pedir. Caso não consiga essa bandeira, basta investir R$ 5.000 no CDB Cartão de Crédito C6.