O programa de renegociação de dívidas do Governo Federal segue vigente e agora conta com a participação de novas instituições. Isso porque, recentemente, o Nubank anunciou que participará do Desenrola Brasil. Porém, outro banco digital popular também está no programa: o C6 Bank. Por isso, clientes podem fazer a renegociação com o banco de forma simplificada.
Isso porque o C6 Bank tem uma série de serviços que agregam na vida financeira dos clientes. Contudo, os problemas na economia fizeram a inadimplência aumentar. Por isso, agora é a hora ideal para renegociar os débitos e sair da inadimplência.
C6 Bank está no Desenrola Brasil
Clientes com dívidas pendentes no C6 Bank podem contatar o banco e renegociar os créditos. Isso porque o banco aderiu ao Desenrola Brasil, que prevê um contato mais aproximado entre clientes e instituições financeiras. Além disso, a adesão ao programa também prevê contrapartidas dos bancos, que precisam seguir algumas regras.
Dessa forma, clientes do C6 Bank que possuem dívidas de até R$ 100 sairão da lista do nome sujo. Contudo, é importante lembrar que a dívida não deixará de existir, apenas deixará de bloquear o CPF para futuros créditos.
Por outro lado, para dívidas de valores superiores, as condições de quitação tendem a ficar facilitadas. Isso porque o banco está fazendo ofertas para que clientes consigam pagar menos nos débitos. Com isso, os descontos no C6 Bank podem ultrapassar os 90% para alguns clientes. Contudo, mesmo quem tem descontos menores terá condições facilitadas, como juros reduzidos e prazo maior para o pagamento de toda a dívida.
Contudo, nesta fase é preciso que bancos e clientes conversem entre si, sem nenhum intermédio. Por outro lado, a Serasa informou que servirá de ponte entre ambas as partes. Com isso, quem está com dívidas pendentes como C6 Bank pode acessar o site da Serasa e ver as condições ofertadas.
Programa já limpou nome de milhões de pessoas
Apesar de estar valendo há pouco tempo, o Governo Federal afirmou que o Desenrola Brasil já tirou da lista de endividados 2 milhões de pessoas. A meta inicial do governo era de 1,5 milhão de pessoas. O resultado foi obtido em apenas 5 dias de vigência do programa. Vale ressaltar que nem todas as dívidas podem ser renegociadas no momento no C6 Bank e em outras instituições.
Confira, abaixo, as faixas do Desenrola Brasil:
- Faixa 1: renegociação de dívidas de até R$ 5.000. Para isso, o cidadão deverá usar recursos próprios ou deverá aderir a uma linha de crédito, com um banco credenciado, com um juros de 1,99% ao mês em até 60 vezes. Para participar, é preciso receber até 2 salários mínimos e estar inscrito no CadÚnico. Apesar da novidade, financiamento imobiliário não entra na quitação.
- Faixa 2: exclusiva para dívidas adquiridas com bancos. Diferentemente da faixa 1, nessa o governo não dará suporte à recuperação dos débitos. Para fazer a renegociação, os bancos precisarão cobrar o menor valor entre o saldo contábil no Desenrola e nas diferenças temporais.
Com isso, pessoas com dívidas nos seguintes bancos podem entrar em contato e renegociar as dívidas: Banco do Brasil, Bradesco, Caixa, Itaú, PagBank e Santander. O C6 Bank afirma ter limpado 456 mil CPFs com o Desenrola Brasil até agora.