Você já ouviu falar no buzz marketing? O conceito relativamente novo do marketing digital foi criado para potencializar o alcance e engajamento das marcas. Afinal, quanto mais as pessoas estiverem falando de você, melhor, certo? Porém, as estratégias para conseguir esse “buzz” não devem ser levianas.
Um conceito similar, mas não igual, é o de marketing viral. Porém, neste último caso, o objetivo é alcançar a internet sem muito controle de onde você vai chegar. Enquanto isso, no marketing de buzz, a ideia é projetar e controlar essa conversa.
Não entendeu? Ao longo desse artigo, vamos explicar exatamente o que significa esse conceito. Portanto, não deixe de ler até o final!
O que é buzz marketing
O conceito consiste em uma estratégia cujo foco é a geração de assunto. Ou seja, você vai incentivar os consumidores a conversarem entre si sobre a sua marca, serviço ou produto. Com isso, você aumenta a sua exposição e a chance de que novos clientes se interessem pelo seu nome.
Além disso, o trabalho é projeto e controlado. Logo, você consegue projetar como será essa interação e o impacto no público alvo.
O buzz marketing é baseado no conceito de “buzz”, ou seja, excitação e animação por um assunto. É claro que podem existir aspectos e comentários negativos eventualmente. Porém, ao conhecer melhor seu público, fica mais fácil fazer essa projeção.
Para conseguir esse buzz, o ideal é que você crie conteúdo que realmente chame a atenção do seu público. Afinal, é apenas dessa forma que você vai gerar interação e conversa. Pense nas publicações e comerciais sobre os quais você já conversou com os seus amigos sem que a marca pedisse. Isso é justamente o objetivo dessa estratégia!
Por isso, ao pensar na geração de conteúdo, sempre considere a reação do público e se o conteúdo é realmente atrativo. Com isso, você conseguirá virar o assunto na boca dos seus clientes. Boa sorte!
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