Nesta semana foi anunciado pela BTG Pactual uma nova linha de crédito que pretende revolucionar micro, pequenas e médias empresas no Brasil. O novo crédito foi possível após acordo com a United States International Development Finance Corporation (DFC), agência do governo dos Estados Unidos, a qual é responsável por estimular investimentos no setor privado de países menos desenvolvidos.
A nova linha de crédito tem o objetivo de aumentar os esforços do BTG no desenvolvimento de produtos direcionados para empresas menores através de sua plataforma BTG+ business, criada em 2019.
Entre os finalidades, a parceria entre a BTG e a DFC se concentra a longo prazo, apoiando inclusive a igualdade de gênero, com apoio as instituições lideradas por mulheres. Além disso, há trabalhos focados nas regiões menos desenvolvidas, como o Norte e Nordeste do país.
“Essa linha já nasce 100% aplicada e com lastro, afinal já temos operações em nossa carteira que se encaixam nesses critérios. A proposta é continuar refinanciando pequenas e médias empresas e empreendedores que já contam com o BTG+ business e esperamos que isso aumente ainda mais com a atividade econômica retomando à normalidade”, explicou Caio Zanette, sócio do BTG Pactual e responsável pela captação.
Conforme lista prioritária do BTG, a injeção de capital deve chegar primeiramente nos produtos de antecipação de cartões de crédito e financiamento para a cadeia de suprimentos.
“Estamos extremamente satisfeitos com nosso acordo com a DFC, pois ele nos fornecerá mais financiamento para continuar desenvolvendo nosso negócio de PME, gerando forte impacto positivo na comunidade através da aplicação dos critérios dos critérios do 2x Challenge. Isso consolida ainda mais nossos esforços de ESG, focados nos benefícios sociais que o acordo nos levará, ajudando-nos a nos tornarmos a instituição financeira líder em ambiente ESG na América Latina”, disse o CEO do BTG Pactual, Roberto Sallouti.