Você sabe qual é a diferença entre o bronzer e o contorno? Aparentemente, esses produtos parecem ter a mesma função: devolver a sombra ao rosto após a aplicação da base e corretivo. Porém, a verdade é que seu uso pode influenciar no resultado final da maquiagem e ajudar você a conseguir dois efeitos diferentes.
É verdade que os dois podem ser usados da mesma forma caso você não queira investir em dois itens diferentes. Porém, existem algumas particularidades que tornam esses produtos ideais para diferentes situações. Vamos entender melhor?
Entenda a diferença entre bronzer e contorno
Uma das principais divergências entre esses dois produtos é o acabamento. O contorno costuma ser um produto matte. Ou seja, ele vai criar o aspecto de uma pele mais sequinha! Isso porque seu objetivo é “esconder” e disfarçar algumas regiões do rosto. Logo, ele não deve chamar a atenção para suas áreas de aplicação.
Enquanto isso, o bronzer costuma ser um produto cintilante e iluminado. Por isso, se você decidir utilizá-lo com o fim de contornar o rosto, as quantidades aplicadas devem ser muito menores para não ressaltar essas regiões.
Na maquiagem, o bronzeador geralmente é utilizado para criar o efeito de sun-kissed (ou beijada pelo sol). Logo, você terá uma pele de quem acabou de sair da praia, com sombras que ainda dão formato ao rosto, mas de forma mais reluzente.
Aliás, esse é o produto perfeito para quem gosta da famosa pele glow. Afinal, com sua aplicação, você traz mais cintilância e viço para a pele, impulsionando o aspecto saudável e natural da maquiagem.
Viu só quais são as principais diferenças entre o bronzer e o contorno? Agora, você só precisa escolher o produto que vai ajudá-la a alcançar o resultado desejado. Boa sorte!
Quer saber mais sobre dicas de moda e maquiagem? Então deixe seu comentário no espaço abaixo!