Apenas de ser um romance de época, você sabia que Bridgerton traz lições valiosas de empreendedorismo? Pois é! A série da Netflix foi adaptada do livro de Julia Quinn e trata o romance de Simon, Duque de Hastings, e Daphne, uma debutante da elite britânica. Porém, uma das personagens mais interessantes é a enigmática Lady Whistledown.
Isso porque a jornalista não tem sua identidade revelada até o último episódio da série, mas permeia todos os episódios. Ela é autora do Whistledown, um panfleto que revela todos os escândalos da elite e dá o que falar entre os personagens. Logo, ela é justamente a fonte dessas lições de empreendedorismo que você vai conferir agora.
Sem mais delongas, vamos começar?
Confira as lições de empreendedorismo de Bridgerton:
Conheça o seu público
Talvez a lição mais importante seja entender quem é o seu público e com quem você está conversando. Lady Whistledown também é membro da elite. Portanto, ela sabe como se comunicar com essas pessoas e quais são os tipos de informação relevantes para o seu jornal.
No mundo real, a análise de mercado e de público no marketing digital é imprescindível para você divulgar o seu negócio. Portanto, não pule esta etapa!
É preciso começar de baixo para alcançar o sucesso
Além disso, a jornalista da série Bridgerton começa entregando os seus jornais de graça. Afinal, na época da obra, as mulheres não tinham relevância na sociedade. Logo, seria muito difícil que um jornal assinado por uma mulher fizesse sucesso. Sendo assim, ela começa a divulgação de graça. Então, quando todos já conhecem o jornal, passa a cobrar pelo panfleto.
No mundo do empreendedorismo, você pode passar por algo similar. Assim que abrir o seu negócio, será preciso investir na divulgação para garantir que as pessoas conheçam a sua empresa antes de mais nada. Com o tempo, o sucesso chegará!
Tenha um diferencial, como em Bridgerton
Por último, não há como negar que o caminho do empreendedorismo é repleto de riscos e você deve ter um diferencial para se destacar no mercado. No caso do jornal, esse diferencial é o fato de Lady Whistledown se referir às pessoas pelo nome, ao contrário do que faziam os demais jornalistas.
Da mesma forma, é preciso encontrar aquilo que torna o seu negócio único. Afinal, essa é a única forma de conquistar os clientes!
E aí, gostou dessas lições de empreendedorismo de Bridgerton? Entao deixe seu comentário no espaço abaixo e aproveite para compartilhar o artigo nas redes sociais!