A semana não foi muito boa para quem tem um cartão de crédito BRB, mas também foi ruim para quem tem cartões da Elo e do C6 Bank. Isso porque houve uma forte redução no acesso a salas VIP em todo o país. No caso do BRB, o anúncio foi de que as salas do aeroporto de Brasília podem ser menos visitadas pelos viajantes.
Com isso, hoje vamos entender o que muda no cartão do banco, além de entender se tem como driblar a redução de benefícios do produto.
Banco reduziu acesso a salas VIP em Brasília
O banco BRB vem crescendo muito em todo o país e, atualmente, é um dos principais patrocinadores do Flamengo. O tamanho do banco se dá por conta dos diversos serviços prestados, em especial para clientes de alta renda. Contudo, o acesso a salas VIP, bastante facilitado na instituição, agora ficaram mais restritos.
Isso porque clientes receberam um anúncio de que a partir do dia 1° de agosto haverá redução no número de acessos permitidos. Isso porque clientes com o BRB Mastercard e Visa Platinum terão uma redução de 50% no acesso a salas VIP, passando de 4 para 2 acessos por ano.Contudo, os clientes com o BRB Mastercard e Visa Gold, que atualmente possuem 2 acessos, não terão mais acesso.
Com isso, o cartão mais simples do BRB se iguala aos cartões mais populares do país, perdendo o principal diferencial do produto. Vale lembrar que o acesso é às salas do próprio banco, não a salas ligadas aos programas LoungeKey, Priority Pass ou Dragon Pass/Visa Airport Companion.
Além disso, o cartão tem outras perdas importantes. O comunicado também aponta que haverá redução de acesso ao BRB coworkings do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, e do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro.
Ainda vale a pena ter o cartão BRB?
Apesar da redução do acesso a salas VIP, o cartão ainda é muito bom. Contudo, como comentamos anteriormente, ele perde competitividade no mercado. Isso porque, atualmente, existem cartões que dão vantagens similares. No caso do BRB Gold, que perdeu o acesso, clientes com esse cartão podem conseguir cartões melhores facilmente.
Isso porque o acesso a salas VIP é um dos benefícios mais estimados pelos usuários do cartão de crédito. Para driblar a redução, clientes podem optar por cartões melhores, como o C6 Carbon, além dos cartões do LatamPass, do programa Smiles e também do TudoAzul.
Por fim, cartões dos grandes bancos, competidores do BRB Gold, podem dar ainda mais vantangens, como desconto em cinemas e atendimento ainda mais personalizado. Por isso, o cartão pode ser trocado facilmente, inclusive para alguns que tenham anuidades menores.