Um brasileiro foi preso em Bangkok, na Tailândia, transportando aproximadamente sete quilos de cocaína diluídos em produtos de beleza. De acordo com as informações, o homem tem 33 anos e, agora, está detido no país, que tem a pena de morte entre as possibilidades de punição para o crime de tráfico.
Conheça Mary Hellen, a jovem brasileira que foi presa por tráfico de drogas na Tailândia
Em nota, a Polícia Federal (PF) revelou, nesta sexta-feira (11), que o brasileiro foi preso na quinta (10), durante uma ação de cooperação internacional. Ainda conforme a entidade, essa cooperação aconteceu por conta de investigações que começaram no dia 03 de março, no Espírito Santo.
Na ocasião, agentes da corporação estavam tentando identificar um homem acusado de estar conectado a traficantes internacionais. Depois de alguns dias, a PF, além de descobrir quem era o homem, constatou que ele tinha partido para o Peru.
Com isso, a entidade brasileira pediu ajuda às autoridades do Peru, acreditando que encontraria o homem. Quando a polícia peruana encontrou o hotel onde o suspeito estaria, descobriu que ele havia deixado o país e rumado para Bangkok, na Tailândia.
Por conta disso, a PF passou a tentar contato com a polícia tailandesa, que foi a responsável por prender o homem, logo no momento em que ele desembarcava no país com uma grande quantidade de cocaína em produtos de beleza que ele trazia na bagagem.
Segundo a entidade, as investigações continuam para que a corporação descubra se há outros brasileiros envolvidos com o caso do brasileiro preso no país asiático.
Pena de morte na Tailândia
Segundo as informações, o brasileiro, que não teve seu nome revelado, poderá responder por tráfico internacional de drogas, crime este que, na Tailândia, pode ser punido com a pena de morte.
Além dele, existem outros três brasileiros presos no país por conta do mesmo delito. O trio foi capturado em fevereiro e, assim como o preso na quinta, também podem ser punidos com pena de morte ou até mesmo com uma pena de perpétua.
Esses acusados foram capturados com 15 quilos de cocaína, droga essa que estava escondida em fundos falsos de suas malas. Desde então, o governo brasileiro tenta ajudar os brasileiros, mas, sem sucesso.
Leia também: Homem tenta estuprar funcionária de sex shop, é espancado e morre no DF