O Brasil 123 casamentos vai trazer para você hoje a história de um dos carros mais cheios de estilo que o mercado brasileiro já recebeu. Estamos falando justamente do Fiat Stilo e hoje vamos nos aprofundar um pouco mais nas razões que fizeram com que o modelo não prosperasse aqui no nosso país.
Porém, antes de começar a matéria é necessário relembrar que esse artigo não possui a intenção de denegrir a imagem de nenhum carro e nenhuma empresa. Esse artigo busca somente informar problemas graves de determinados veículos.
Fiat Stilo: Um casamento para a vida toda
O Fiat Stilo começou sua história na Europa em 2001 e chegou ao Brasil no ano de 2002. Suas linhas esportivas e seu design agressivo conquistaram o público brasileiro que sentia falta de um carro com essas características.
No entanto, os problemas começaram a aparecer. Primeiramente, um recall atingiu em cheio o modelo após 8 acidentes graves confirmados somente aqui no Brasil. Todos os acidentes aconteceram por conta de um problema no cubo de roda traseiro, problema que fazia a roda soltar-se do veículo e “ir embora”.
Em segundo lugar, o Fiat Stilo também apresentava diversos problemas no câmbio automatizado Dualogic. Incontáveis depoimentos na internet apontam para problemas graves nessa transmissão que por vezes travava em alguma marcha e por outras não engatava marcha alguma.
Por fim, o Fiat Stilo aposentou-se em 2010 deixando para trás muitos fãs e também clientes casados.