Você já ouviu falar nas branded keywords? Esse conceito engloba as palavras-chave utilizadas por clientes de um negócio para encontrar informações específicas sobre os produtos ou serviços. Ou seja, eles já têm a intenção de compra, já sabem que o produto está em seu catálogo. Porém, precisam de uma informação adicional para tomar a decisão de compra.
Ao longo desse artigo, você vai entender exatamente o que é esse termo e por que você deveria incorporar em sua estratégia de marketing de conteúdo. Então, não deixe de ler até o final para se tornar especialista no assunto!
Vamos começar?
O que são branded keywords?
Como já mencionamos acima, esse tipo de palavra-chave é utilizado quando o cliente já está próximo do momento da compra. Ou seja, elas são importantes para garantir que o consumidor realmente chegue ao final do processo.
Dessa forma, os termos podem incluir o nome da marca e do seu produto. Por exemplo, “Maquiagens da Beatriz”, “MaquiagensBeatriz”, “Maquiagens Beatriz São Paulo” e mais. Nesse caso, as buscas são mais específicas do que um simples “maquiagem São Paulo”.
Afinal, o cliente já sabe quais são seus produtos e serviços e, provavelmente, não tem intenção de mudar de ideia.
No caso dos produtos, as branded keywords devem ser as mais variadas possíveis. Aliás, isso é importante principalmente se você tiver um catálogo vasto. Aposte em seus sucessos de vendas para garantir que os clientes encontrem o que precisam com facilidade.
Da mesma forma, não se esqueça que o uso das palavras-chave segue os mesmos padrões de SEO. Ou seja, elas devem ser inclusas de forma natural, sem spam e evitando ficar fora de contexto. Com isso, você vai conseguir muito mais resultados. Boa sorte!
Restou alguma dúvida sobre as branded keywords? Deixe seu comentário no espaço abaixo! Além disso, aproveite para compartilhar o artigo em todas as suas páginas nas redes sociais. Até a próxima!