Relatos nas redes sociais apontam para problemas no uso do aplicativo do Bradesco na manhã desta quarta-feira, 25. Usuários relatam dificuldades em acessar as informações do aplicativo e também em fazer transferências. Alguns ainda afirmam que precisam arcar com despesas ainda hoje, e o problema atrapalha o dia a dia.
Em nota, o banco afirmou que está “está atuando para regularizar sistema”, e que em breve o aplicativo deve voltar ao normal.
Problemas no aplicativo do banco
Usuários do Bradesco, um dos maiores bancos do país, relatam dificuldades para usar o aplicativo na manhã desta quarta-feira, 25. Segundo o site DownDetector, que registra reclamações de usuários sobre as plataformas, foram mais de 500 notificações registradas até o momento. Além disso, o site afirma que a instabilidade começou por volta das 10 horas.
Segundo usuários, os problemas relatados são distintos de pessoa para pessoa. Por isso, a dificuldade no uso do app do Bradesco é diferente para cada pessoa:
- 48% das pessoas registraram reclamações para efetuar transações pelo Pix
- 43% registraram problemas para entrar no aplicativo móvel do Bradesco
- 9% alegam ter dificuldades para entrar no internet banking da instituição
Em nota ao portal G1, o Bradesco afirmou que “o app passa por momentos de intermitência. Equipes estão atuando para regularização o mais breve possível. Os demais canais funcionam normalmente.”
Nas redes sociais, diversos usuários também reclamam e postam imagens sobre o acontecimento. Uma cliente do banco chegou a ironizar a situação: “Meu sonho era fazer um pix, mas o app do Bradesco não ta deixando“. Outro usuário reclama que o aplicativo desconecta com frequência. Essa informação não é confirmada pelo site DownDetector.
Aplicativo do Bradesco teve queda recente
Conforme noticiamos aqui no Brasil123, o aplicativo do Bradesco apresentou problemas recentemente, no dia 6 de outubro. Na data, os erros comunicados pelos clientes, também no site DownDetector, eram os mesmos de hoje.
Apesar de apresentar essas duas quedas, não é comum que bancos tenham aplicativos fora do ar com frequência. Contudo, especialistas indicam que é sempre bom ter conta em mais de uma instituição, para o caso de uma queda de plataforma, como a que acontece com o Bradesco nesta quarta-feira, 25.
Neste ano, diversas instituições apresentaram problemas em suas plataformas. Isso acontece por conta de mudanças de sistemas, sobrecarga no aplicativo, entre outros fatores.
Além disso, o próprio banco se comprometeu em retomar a plataforma em breve. Por isso, basta aguardar a normalização do aplicativo do Bradesco para efetuar as transações necessárias.