O Bradesco, um dos maiores bancos do Brasil, anunciou uma novidade para os seus clientes: o lançamento de sua conta internacional intitulada My Account, que amplia as opções para aquelas pessoas que são correntistas da instituição financeira e desejam realizar transações em dólar.
Novidades do Desenrola! Brasileiros poderão ter suas dívidas PERDOADAS?
De acordo com informações reveladas pela empresa nesta sexta-feira (04), os interessados em realizar transações em dólar já podem usar a funcionalidade, pois ela está disponível para todos os correntistas do banco, que podem acessar o serviço por meio do aplicativo, sem a necessidade de baixar novos programas.
Segundo o Bradesco, o interessado em abrir a conta internacional My Account no Bradesco e, desta forma, passar a conseguir realizar transações utilizando o dólar por meio do banco brasileiro, deve seguir alguns passos simples, como acessar o aplicativo da empresa e, por lá, selecionar a opção My Account no menu inicial. Em seguida, relatou o banco, um processo de aprovação é iniciado e concluído em até dois dias.
Em seu site, a empresa, além de destacar que a funcionalidade é grátis, informou quais os principais benefícios da conta internacional do Bradesco. Confira:
- Compra de dólar pela cotação comercial: O cliente My Account tem a vantagem de adquirir dólar pela cotação comercial, proporcionando economia nas transações cambiais.
- IOF de 1,1%: A conta internacional do Bradesco segue o padrão usual deste tipo de conta, com IOF de 1,1%.
- Cartão de débito Visa para uso no exterior: Além da possibilidade de compra de dólar, o cliente My Account recebe um cartão de débito com a bandeira Visa, que pode ser utilizado para fazer compras e saques em moeda estrangeira durante viagens internacionais.
- Remessa mínima de US$ 100: Para começar a utilizar a conta internacional, é necessário realizar uma remessa mínima de US$ 100.
“Com a conta internacional My Account do Bradesco, os correntistas têm mais facilidades e vantagens para realizar operações em dólar, seja para viagens internacionais, compras em sites estrangeiros ou outras transações em moeda estrangeira”, informa a instituição financeira que, apesar de não divulgar especificamente o spread da operação de câmbio, dá ao seu cliente a opção de simular a transação no aplicativo para verificar o valor efetivo total das taxas envolvidas. Com essa funcionalidade, é possível comparar com as taxas praticadas por outros bancos, garantindo mais transparência e informação ao cliente.
Leia também: VITÓRIA! Governo retoma o Programa Luz para Todos; veja quem tem direito ao benefício