Em primeiro lugar, é fundamental dizer que, quando o assunto é orçamento, organização é tudo, seja para qualquer pessoa. Sendo assim, os beneficiários do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) devem acompanhar o calendário do INSS 2023 para estar atento sobre os pagamento dos benefícios.
Nesse caso, através desse calendário, todos os aposentados, pensionistas e pessoas que recebem benefícios, como por exemplo o auxílio-doença ou BPC (Benefício de Prestação Continuada), fazem uso dessa tabela para saber quando receberão os depósitos dos valores.
Além disso, por meio da tabela, os beneficiários são informados sobre qual é a programação do Governo Federal para os pagamentos. Afinal, ele possui toda a ordem detalhada dos benefícios.
Lembrando, porém, que em 2023 as pessoas que recebem um salário mínimo terão pagamentos realizados a partir do dia 25 de fevereiro. Por outro lado, para aqueles que recebem mais que isso, os depósitos serão feitos a partir do dia 1º de fevereiro.
Portanto, para garantir que os beneficiários estejam atentos em relação ao pagamento dos benefícios, tanto para os beneficiários que recebem um salário mínimo, quanto para aqueles que recebem o salário acima do piso nacional, a seguir, veremos todos os detalhes e datas de pagamentos. Confira!
Calendário INSS 2023 dos pagamentos dos benefícios
Antecipadamente, todos os anos, os valores dos benefícios sofrem com alguns reajustes. Dessa forma, as datas de pagamento são divididas de acordo com os benefícios. Em suma, o calendário do INSS 2023 é dividido entre as pessoas que recebem o valor referente a um salário mínimo e as pessoas que recebem acima de um salário mínimo.
Do mesmo modo, os pagamentos dependem do número final do benefício. A partir daí as datas são determinadas pelo INSS. Vale também destacar que todos os pagamentos já são pagos com o reajuste determinado pelo Governo Federal.
Então, para saber quando o pagamento vai ser depositado, o beneficiário deve checar o número final do cartão benefício, mas não deve levar em consideração aquele último dígito verificador, ou seja, que fica depois do traço.
Todavia, para os beneficiários do INSS que já recebem o benefício há algum tempo, a data habitual do calendário do INSS 2023 é mantida. Sendo assim, o beneficiário não deve levar em consideração os dias abaixo.
Leia também: CALENDÁRIO BOLSA FAMÍLIA ATUALIZADO: Veja quando começam os pagamentos
Quem recebe um salário mínimo
Em 2023, cidadãos que recebem um salário mínimo terão os depósitos do calendário INSS 2023 iniciados no dia 25 de janeiro. Assim sendo, as pessoas que recebem benefícios com o número final um, e terminam no dia 7 de fevereiro, com as pessoas que têm o número zero como final do benefício. Veja:
Beneficiários que recebem acima de um salário mínimo
Do mesmo modo, o calendário INSS 2023 é modificado para os beneficiários que recebem valores acima do piso nacional. Sendo assim, os números finais do cartão do benefício seguem sendo levados em consideração para a data de depósito.
Outro ponto crucial é que, para as pessoas que recebem a renda mensal com valores acima do piso nacional, os pagamentos serão creditados a partir do dia 1º de fevereiro. Mas para quem possui o número final do cartão do benefício com o número um ou seis.
Entretanto, para aqueles que possuem o número final cinco ou seis receberão o benefício de janeiro, a partir do dia 7 de fevereiro. Confira:
Veja também: Boa notícia! Se você recebe o BPC, pode ganhar um dinheiro extra em breve