O Vasco foi humilhado e levou goleada de 4 a 0 para o Botafogo na tarde deste domingo (7), no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Com esse resultado, a equipe cruzmaltina, sob comando do técnico Fernando Diniz, fica em nono lugar, com 47 pontos, oito atrás do G-4, quase sem chances de subir.
Enquanto isso, o Alvinegro, comandado pelo técnico Enderson Moreira, foi a 62 pontos, assumiu a liderança e já pode conquistar o acesso no próximo jogo.
Agora, na próxima rodada, o Vasco volta a jogar em casa, no mesmo estádio, na quarta-feira (10), a partir das 21h30, quando recebe o ameaçado Vitória.
Por sua vez, o Botafogo visita a Ponte Preta no dia seguinte, quinta-feira (11), a partir das 19h, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.
O jogo
Em campo, o Vasco começou a partida melhor, buscando mais o gol e tentando pressionar o Botafogo nos primeiros minutos, para tentar abrir logo o placar.
Aos 9min, Cano quase abriu o placar em um petardo que o goleiro do Botafogo teve que se virar para fazer uma boa defesa.
Entretanto, o Botafogo foi mais objetivo e, na primeira boa chegada no setor ofensivo, abriu o placar com Marco Antônio, que recebeu na área e mandou de pé esquerdo: 1 a 0.
Animado, o Alvinegro foi para cima e, aos 19min, após belo cruzamento da esquerda, o atacante Rafael Navarro praticamente se jogou na bola e fez 2 a 0.
Então, o Vasco sentiu muito o golpe ainda perdeu o lateral-direito Léo Matos, expulso, deixando os cruzmaltinos com um a menos.
Aos 35min, Marco Antônio recebeu livre, passou pelo goleiro e bateu para o gol vazio: 3 a 0.
No intervalo, a torcida do Vasco protestou, entrou em confronto com a PM e até uma torcedora invadiu o gramado. Muitos inclusive foram embora do estádio.
Segundo tempo
Na etapa final, o Vasco tentou uma pressão nos primeiros minutos, buscando ao menos um gol.
Porém, aos 8min, Diego Gonçalves, livre, marcou o quarto gol do Bota, de cabeça: 4 a 0. O lance ainda foi revisado pelo VAR antes de ser confirmado.
Leia também: Fórmula 1: Verstappen vence GP do México e dispara na liderança da temporada 2021