Os clientes que querem viajar com milhas pelo mundo podem aproveitar excelentes promoções dos programas de pontos. Isso porque quem tem conta em banco pode ganhar até 200% de bônus ao fazer a transferência de pontos do cartão de crédito do banco para o programa das companhias aéreas. Essas promoções são conhecidas como bonificação de pontos.
Com ela, é possível turbinar os seus pontos e conseguir viajar pagando menos. Essa promoção acontece de forma frequente e costuma atender a clientes de diversos bancos brasileiros. Por isso, hoje vamos entender como funciona essa bonificação de pontos e como você pode acumular muitos pontos no TudoAzul, no Latam Pass e também no Smiles.
Como funciona a bonificação de pontos?
A bonificação de pontos é algo recorrente e um grande incentivador para quem busca acumular milhas aéreas para viajar. Com a transferência de pontos bonificada, você multiplica o seu saldo disponível para viajar sem fazer nada. Por isso, é o momento mais esperado para quem acumula milhas para transferir para as companhias aéreas.
Por isso, é fundamental entender como acontece, dado que é sempre da mesma forma. Isso porque todos os bancos que pontuam possuem as parcerias com as companhias aéreas. Dessa forma, você pega os seus pontos do programa do seu banco, qualquer que seja, e transfere para o programa da companhia aérea. Isso pode ser feito dentro do aplicativo do banco, de forma bastante simplificada.
Em geral, o cliente precisa se cadastrar na promoção, enviar os pontos e esperar a bonificação de pontos, nesta ordem. A bonificação pode ser de diversos valores. Em geral, as companhias aéreas dão de 40% a 200% a mais de pontos. Com isso, uma pessoa que tem 100 mil pontos no programa do banco pode ficar com 140 mil a 300 mil pontos nos programas das companhias aéreas.
Com essa pontuação, é possível emitir passagens para todos os lugares do mundo, sem pagar nada. Além disso, essa é a melhor forma de viajar com a classe executiva pagando bem barato.
Como começar a participar?
Para começar a participar dos programas de bonificação de pontos, o primeiro passo é ter acesso a uma plataforma que colecione os pontos. Para isso, não é preciso ter um cartão de crédito, como muitos acreditam. Um exemplo é o programa Livelo, onde você pode ganhar pontos fazendo compras em sites parceiros, sem pagar, necessariamente, com o cartão de crédito.
O cartão de crédito que junta pontos serve apenas para impulsionar os ganhos. A melhor forma é um cartão que pontue nos programas de pontos dos bancos, não nas companhias aéreas. Com isso, você acumular os pontos no seu programa. De forma recorrente, os programas das companhias aéreas abrem processos de transferência de pontos, com bonificação. Assim, basta ver se o seu banco está participando e fazer a transferência.
Com isso, você consegue juntar muitos pontos e viajar pagando bem menos nas suas viagens. Os pontos ainda podem ser usados para comprar produtos e serviços.