Um bombeiro do Distrito Federal está preso neste momento. Tudo porque ele filmou uma colega de trabalho enquanto ela estava tomando banho no quartel no Distrito Federal. O caso em questão aconteceu nesta quarta-feira (3).
Enquanto ele estava tentando filmar a colega, um grupo de outros bombeiros viram o ato e o denunciaram. Dessa forma, a corporação decidiu encaminhá-lo para o 19º Batalhão da Polícia Militar em São Sebastião.
Esse é o lugar que as pessoas conhecem como Papudinha. É um lugar em Brasília para onde vão os presos militares com ensino superior. O bombeiro que estava filmando possuía o ensino superior. Por isso que ele foi para lá.
Seja como for, as informações sobre o agente param por aí. Os Bombeiros não divulgaram nenhum outro dado como nome ou idade, por exemplo. O celular dele está no Departamento de Perícias da Polícia Civil.
O objetivo por lá é descobrir se esse bombeiro chegou a filmar outras bombeiras durante o decorrer do seu trabalho. Se sim, isso pode acabar agravando ainda mais a situação do agente. Em nota, os Bombeiros disseram que respeitam a dignidade humana e que não concordam com a prática dele.
Bombeiro preso
De acordo com informações do Código Penal do Brasil, esse agente pode ficar preso de seis meses a um ano. Isso considerando que ele se enquadre dentro da lei de Registro Não Autorizado da Intimidade Sexual.
Essa é a lei que pune quem produz, fotografa, filma ou registra, por qualquer meio, conteúdo com cena de nudez ou ato sexual ou libidinoso de caráter íntimo e privado sem autorização dos participantes.