O presidente da república, Jair Bolsonaro (PL), recebeu uma boa notícia dos médicos que o acompanham: ele não precisará passar por uma nova cirurgia. Isso porque, de acordo com o boletim médico divulgado nesta terça-feira (04), a obstrução no intestino do chefe do Executivo se desfez.
Na nota, além de descartar o processo cirúrgico, o Hospital Vila Nova Star, localizado em São Paulo, lugar onde Bolsonaro está desde segunda (03), informou também que ainda não existe previsão de alta para o presidente.
“O Hospital Vila Nova Star informa que o quadro de suboclusão intestinal do Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, se desfez, não havendo indicação cirúrgica. A evolução do paciente clínica e laboratorialmente segue satisfatória e será iniciada hoje uma dieta líquida. Ainda não há previsão de alta”, relatou a unidade.
Nas redes sociais, Bolsonaro voltou a publicar sobre sua estadia no hospital. Desta vez, ele postou uma foto dele sendo avaliado pela equipe médica e caminhando no hospital.
Médico que acompanha o presidente chega ao Brasil
O boletim desta terça foi assinado por cinco médicos. Dentre esses profissionais está Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo, cirurgião que operou o presidente após a facada em setembro de 2018 e acompanha a evolução do caso desde então.
Antônio Macedo estava de férias nas Bahamas, mas voltou de lá para acompanhar de perto a situação do chefe do Executivo, que já precisou passar por quatro cirurgias desde o ataque. Além disso, neste meio tempo, Bolsonaro precisou passar por outros dois procedimentos não relacionados ao ferimento:
- A retirada de um cálculo na bexiga;
- E uma vasectomia.
Férias de Bolsonaro em Santa Catarina
A internação de Bolsonaro acontece após o presidente ter passado o final de ano curtindo, e muito, seu recesso no litoral de Santa Catarina. Por lá, o chefe do Executivo foi flagrado fazendo passeios de motocicleta, de moto aquática e até se apresentando como piloto no parque Beto Carrero World.
Leia também: Jovens evitam debates sobre política por medo de cancelamento na internet