O presidente Jair Bolsonaro participou neste domingo (08) de um passeio de moto em Brasília em homenagem ao Dia dos Pais. A manifestação reuniu apoiadores do presidente, que se concentraram em frente ao Palácio do Planalto, na Praça dos Três Poderes. A informação foi divulgada pela Agência Brasil.
O ato em Brasília ocorreu após realização de motociata em Florianópolis ontem (7). O presidente Jair Bolsonaro desceu a rampa do Palácio do Planalto e seguiu em direção aos apoiadores que o aguardavam em frente à sede do Poder Executivo federal. Ele cumprimentou motociclistas e posou para fotos. O passeio de moto teve trechos transmitidos ao vivo nas redes sociais do presidente.
Por causa da manifestação, parte do Eixo Monumental permaneceu fechada para o trânsito de carros. Além de algumas das principais ruas da capital federal, o trajeto incluiu ainda vias das cidades de Taguatinga e Ceilândia. Ao final, os participantes do ato retornaram para Brasília. O percurso foi encerrado na Esplanada dos Ministérios.
O presidente anunciou a presença no evento em suas redes sociais e ao participar da motociata de ontem (07) em Florianópolis.
A motociata de Bolsonaro em Florianópolis
O presidente Jair Bolsonaro participou de passeio de moto em Florianópolis na manhã do último sábado (7). Em um dos vídeos do passeio divulgados por Bolsonaro nas suas redes sociais, o presidente agradece o “apoio indescritível” dos participantes da motociata e das pessoas que esperaram por sua passagem pelas ruas.
O evento teve início na Via Expressa Sul da capital de Santa Catarina, onde foi marcado o ponto de concentração dos participantes do passeio. De lá, seguiram pelas vias da cidade.
Em um dos vídeos, enquanto ainda estava em um carro a caminho do ponto de concentração, Bolsonaro reforçou a defesa do voto impresso. “A democracia nasce do voto responsável e contabilizado. Nós todos, políticos, deputados, senadores, presidente, autoridades indicadas por políticos, temos o dever de ouvir a nossa população”, disse.
Na última quinta-feira, em sua live semanal, Bolsonaro explicou que a proposta não significa que o eleitor vai levar um comprovante de votação para casa. A ideia, segundo ele, é que uma impressora imprima o voto que ficará visível atrás de uma placa transparente e o eleitor confirmará o voto. Depois da apuração eletrônica, será feita a contagem dos votos para confirmar o resultado.
Este foi o segundo dia de visita de Bolsonaro a Santa Catarina, na oportunidade o presidente visitou a cidade de Joinville, onde participou da entrega de dois caminhões doados pelo Exército ao Corpo de Bombeiros Voluntários do município. Durante a cerimônia, Bolsonaro foi condecorado com a Ordem da Machadinha, comenda máxima dos bombeiros da cidade. Bolsonaro também se reuniu com um grupo de empresários de Joinville.
Em 31 de julho, Bolsonaro fez outra motociata em Presidente Prudente, em São Paulo; na ocasião, afirmou que não vai aceitar uma “farsa” nas eleições, insinuando, assim como vem fazendo, e assumidamente sem provas, que haveria irregularidades nas urnas eletrônicas e defendendo a adoção do voto impresso para elas.