O presidente Jair Bolsonaro (PL) foi encaminhado, nesta segunda-feira (03), para um hospital de São Paulo por conta de uma possível nova obstrução intestinal. O chefe do Executivo saiu do Forte Marechal Luz, em São Francisco do Sul, em Santa Catarina, a bordo de um helicóptero da Força Aérea Brasileira (FAB) e seguiu até Joinville, no mesmo estado, onde embarcou para a capital paulista.
Segundo informações do jornal “Folha de S.Paulo”, Bolsonaro está no Hospital Vila Nova Star, na Vila Nova Conceição, Zona Sul de São Paulo. Em entrevista à publicação, Antônio Luiz Macedo, médico que operou Bolsonaro depois que ele recebeu uma facada em 2018, relatou que pessoas próximas disseram que Bolsonaro está sentindo dores abdominais.
Ações do Ministério da Cidadania chegam a mais de 45 milhões de brasileiros em 2021
Ainda ao jornal, o médico, que está nas Bahamas e espera um avião para voltar ao Brasil para avaliar o quadro do presidente, afirmou não acreditar que Bolsonaro precise passar por uma cirurgia. Nas redes sociais, Bolsonaro relatou que, ao chegar no hospital, colocaram nele uma sonda nasogástrica.
– Comecei a passar mal após o almoço de domingo.
– Cheguei ao hospital às 03h00 de hoje.
– Me colocaram sonda nasogástrica.
– Mais exames serão feitos para possível cirurgia de obstrução interna na região abdominal. pic.twitter.com/NPgv6HwoHj— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) January 3, 2022
Problemas desde a facada
Bolsonaro sofreu um atentado em 2018 enquanto fazia sua campanha eleitoral. Desde então, o presidente precisou passar por quatro cirurgias. Além disso, neste meio tempo, o chefe do Executivo precisou passar por outros dois procedimentos não relacionados ao ferimento: a retirada de um cálculo na bexiga e uma vasectomia. Em julho de 2021, assim como publicou o Brasil123, ele precisou ser hospitalizado devido a soluços persistentes.
Férias de Bolsonaro em Santa Catarina
A última semana do ano foi de muita curtição para o presidente, que esteve no litoral de Santa Catarina para passar seu recesso. Por lá, Bolsonaro foi flagrado fazendo passeios de motocicleta, de moto aquática e até mesmo fazendo sua aposta na Mega da Virada.
Não suficiente, o presidente também foi visto no parque Beto Carrero World, onde se apresentou como piloto após show temático. Durante esse tempo de diversão, Bolsonaro foi duramente criticado, pois, em nenhum momento, interrompeu suas “férias” para acompanhar de perto a situação da Bahia, estado este que foi atingido duramente pelas chuvas.
Veja também: Comecei a trabalhar, vou perder o Auxílio Brasil? Saiba aqui