O presidente da República Jair Bolsonaro (PL) deve se encontrar secretamente com Paulo Skaf, ex-presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), revelou nesta sexta-feira (13) a jornalista Juliana Dal Piva, do portal “UOL”, informando ainda que o encontro deve contar com outros 15 empresários.
Bolsonaro diz que vai à Justiça para obrigar Petrobras reduzir combustíveis
De acordo com a comunicadora, Paulo Skaf, que se filiou ao Republicanos no mês passado, tenta angariar apoio para ser o candidato a vice na chapa liderada por Tarcísio Freitas (Republicanos-SP) ao governo de São Paulo ou ainda receber ajuda para disputar uma vaga no Senado.
Ainda conforme a jornalista, auxiliares de Bolsonaro omitiram o encontro da agenda do presidente e tentam deixar o ato o mais discreto possível por um motivo: evitar constrangimentos com aliados que são contra Paulo Skaf na chapa do ex-ministro da Infraestrutura.
“A reunião entre os dois deve ocorrer na casa de Skaf, na capital paulista ainda nesta sexta”, disse a jornalista, afirmando que, apesar do encontro, interlocutores dizem que nem Bolsonaro ou Tarcísio Freitas acreditam que Paulo Skaf seja a melhor opção para vice na disputa pelo governo de São Paulo.
Apesar disso, o presidente segue demonstrando que tem o interesse em ouvir o empresário, que já disputou a prefeitura de São Paulo quatro vezes e jamais se sagrou vencedor das eleições municipais da capital paulista.
Agenda de Bolsonaro
Após o encontro com Paulo Skaf, o presidente deve ir para Campos do Jordão, no interior de São Paulo. Por lá, ele deve assistir à Cerimônia de Abertura da 56ª Convenção Nacional do Comércio Lojista. Na quinta (12), o chefe do Executivo também esteve em São Paulo.
Na ocasião, ele marcou presença na 10ª Feira da Bananicultura e Agronegócio em São Paulo. O evento foi incluído na agenda do presidente após o pedido do assessor especial do presidente, o tenente Mosart Aragão, que quer disputar uma vaga na Câmara dos Deputados.
Lei também: Lula mantém liderança em disputa ao Planalto; veja os números