O ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) deve, juntamente com a sua esposa, Michelle Bolsonaro, fazer diversas caravanas pelo país entre maio e junho deste ano. A informação foi revelada nesta quarta-feira (01) pelo presidente do Partido Liberal (PL) Valdermar Costa Neto.
De acordo com as informações, a dupla deve viajar pelo país já de olho nas próximas eleições. Em entrevista ao jornal “Folha de São Paulo”. Valdemar Costa Neto relatou que Bolsonaro e a ex-primeira-dama terão agendas distintas e, por isso, devem viajar separados.
Segundo o presidente do PL, Michelle deverá focar na participação feminina na política, se reunindo com as lideranças estaduais do Partido Liberal. Enquanto isso, Bolsonaro deverá focar nas eleições municipais, contando com a ajuda dos deputados eleitos pelo partido para dialogar com lideranças regionais.
Conforme detalhou Valdemar Costa Neto, a expectativa é que, nas eleições municipais de 2024, o PL consiga eleger pelo menos mil prefeitos. “Essas visitas seriam grandes reuniões. Então, nós temos que nos organizar para fazer grandes reuniões nos estados”, afirmou o presidente do partido.
Ainda segundo ele, Michelle está trabalhando diariamente no partido e que já está se organizando para as viagens. “Ela veio trabalhar esses dias, estava trabalhando hoje e está desenvolvendo a melhor maneira de fazer essas visitas. Isso custa caro, para ela se movimentar, então temos que nos organizar.”
Já sobre dobre Bolsonaro, que hoje se encontra nos Estados Unidos, Valdemar Costa Neto informou que o ex-presidente terá como foco a eleição de prefeitos. “Prefeitos vai ser com o Bolsonaro. Só com o número de deputados que nós temos [99], temos que chegar a mil prefeitos. Com o trabalho que nós podemos fazer, que o Bolsonaro pode fazer nas eleições, nós podemos até passar bastante disso”, disse Valdemar Costa Neto.
Leia também: Bolsonaro reclama de salário de R$33 mil