Nesta segunda-feira, 09 de agosto, o presidente Jair Bolsonaro tem um compromisso importante referente ao benefício do Bolsa Família. De acordo com informações da imprensa que acompanha de perto o mandatário, o executivo deve ir ao Congresso Nacional ainda pela manhã para entregar, em mão, ao Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), o texto da reformulação do programa.
A informação ainda não foi confirmada oficialmente pelo Governo Federal, porém também não é negada pelos líderes do setor. Nesse período de encaminhar ou não o novo texto, a última data estipulada foi até o último final de semana, o que não aconteceu.
O poder executivo não explicou o porquê da não entrega. Porém, foi garantido que o próprio presidente vai ao congresso entregar o texto em mão. Conforme informações de bastidores, o documento trará diversas informações sobre como será tocado o novo Bolsa Família a partir de sua reformulação.
Até o momento, não foi informado o valor médio/mês com a atualização do programa. E, para piorar, ainda não terá nesse documento a informação de quando efetivamente o programa entrará em vigor. Outro fator também não informado foi sobre de onde serão retirados os recursos para bancar o programa.
Os beneficiários do programa, apesar de não ter algumas informações importantes nesse primeiro momento, poderão se apegar ao ato simbólico do presidente Bolsonaro, que é ir pessoalmente entregar o texto ao presidente da Câmara, dando a entender que o governo deve oferecer melhores condições com o novo Bolsa Família se comparado com o atual.
Auxílio-internet para jovens
As discussões sobre a criação do auxílio-internet para jovens estão nos seus últimos embates dentro do Governo Federal. Jovens em situação de vulnerabilidade que precisam estudar em portais educacionais na internet devem usufruir do benefício em breve.
A confirmação partiu do próprio Ministro das Comunicações, Fábio Faria. Segundo ele, esse projeto já vem sendo trabalhado a algum tempo pelo executivo federal, porém, a pasta evita expor mais detalhes, como o valor que será pago a cada jovem, por exemplo. (Leia mais sobre o novo benefício clicando aqui)
Leia também: Bolsonaro sinaliza positivamente para continuação do Auxílio Emergencial em 2022