O presidente da república, Jair Bolsonaro (sem partido), afirmou nesta quarta-feira (29) que, caso Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ganhe as eleições do ano que vem, adotará o modelo econômico chinês. De acordo com o atual chefe do Executivo, com isso, Lula tiraria diversos direitos dos trabalhadores como o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), a hora extra, o 13º salário, as férias e até acabaria com a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).
“Se esse cara viesse a ocupar a Presidência para seguir o modelo chinês, seria acabar com a CLT, seria acabar com o 13º, acabar com as férias, acabar com o fundo de garantia, acabar com a hora extra. Ou seja, manter um regime de trabalho ao nosso povo que nós não poderíamos aceitar”, disse Bolsonaro.
A fala do presidente foi feita durante um evento de entregas do governo em Boa Vista, em Roraima. Na ocasião, Bolsonaro ainda disse que não concorda com o modelo político do país oriental, que supostamente seria o adotado por Lula. “A China com seu regime, o Brasil com seu regime”, disse o chefe do Executivo.
Debate com Lula
Nos últimos dias, Bolsonaro tem falado mais do ex-presidente, que é quem deverá ser seu principal rival nas eleições de 2022. Na terça (28), Bolsonaro, durante o programa “Direto ao Ponto”, da “Jovem Pan”, ao ser perguntado sobre um eventual debate com o petista, o presidente disse que seria um “prazer debater” com Lula.
Em outro momento, ele foi perguntado sobre as últimas pesquisas eleitorais, que mostram Lula bem à frente dele. De acordo com Bolsonaro, “Lula tem voto. Não é quem não tem voto. Mas não é isso que estão botando aí”, disse.
Segundo a última edição do Instituto Datafolha, divulgada no dia 17 de setembro, Lula tem 27% das intenções de voto para o primeiro turno e Bolsonaro 20%. Já para o segundo, Lula acumula 56% das intenções, contra 31% do atual presidente.
Leia também; Sábado deverá ter mais de 75 cidades fazendo atos contra Bolsonaro
Seu verme se Lula tivesse interesse em prejudicar o trabalhador do Brasil ele já o teria feito pois ele já foi presidente esqueceu, quem tirou o direito dos trabalhadores foi vc com a bendita reforma da previdência, não inverta os papéis com medo de perder a eleição, porque vc vai perder do mesmo jeito 😤😤😤😤😤
Verme????esse homem não tem nem o que falar sobre esse homem,ele tem que aceitar que o Brasil acordou e enxergou o que esse ser quer para o Brasil…Fora genocida.