Bolsas de estudo no valor de R$3.600 estão sendo ofertadas pelo Programa Santander Graduação 2022. Com isso, durante o período de um ano, estudantes poderão frequentar sem custos suas atividades acadêmicas.
Desta forma, a instituição objetiva apoiar alunos de graduação e pós-graduação. Uma vez que, se reconhece a dificuldade financeira da maioria dos estudantes universitários.
Acompanhe o artigo e saiba como participar!
Britânia abre contratação: currículos podem ser enviados online
Bolsas de estudo Santander Graduação 2022
As bolsas de estudo oferecidas que serão concedidas podem ser usadas para quitar mensalidades, materiais e outros custeios. Entretanto, para fazer jus à bolsa é preciso manter média acadêmica, frequência e comprovada vulnerabilidade social.
A instituição afirma que, para além do auxílio financeiro, o intuito é incentivar a não desistência dos estudantes. Afinal, é evidente a dificuldade da vida do universitário para manutenção de suas atividades acadêmicas.
O Santander mantém parcerias com muitas instituições de ensino, ao todo são mais de 290 instituições cadastradas. Assim, é preciso conferir se sua faculdade mantém esta parceria para se candidatar às bolsas de estudo.
Outro requisito também importante é possuir uma conta no banco, ou seja, é preciso ser correntista do Santander. Portanto, quem pensa em concorrer às bolsas de estudo deve abrir uma conta o quanto antes.
Entrevista de emprego: Como me sair bem?
Como me inscrever para concorrer às bolsas?
As inscrições para o programa de bolsa de estudos ficam abertas até 17 de abril. Após isto, as candidaturas serão avaliadas e o resultado será divulgado pelo Santander em 23 de maio.
Consequentemente, quem for aprovado será notificado via e-mail e tem até 30 de maio para confirmar participação. Porém, os não aprovados também receberão feedback.
Quem deseja se inscrever deve acessar o site da instituição financeira. E mais, lá também poderá consultar se sua instituição de ensino integra a parceria com o banco.
Para os contemplados, o suporte significa de dois a três semestres de apoio financeiro. Com isto, o estudante poderá dedicar-se exclusivamente aos estudos, sem preocupações com sua manutenção.
Esta iniciativa vai garantir a permanência de 1.600 estudantes em suas respectivas instituições. Afinal, este é o número total de bolsas a serem ofertadas pelo programa.
Essas bolsas de estudo representam então a continuidade do sonho de 1.600 estudantes. Portanto, ao longo de um ano, suas vivências acadêmicas não serão afetadas pela vulnerabilidade econômica.
Com isto, abre-se um espaço temporal para alcançar novos meios de provimento para conclusão de seus estudos.
Veja também: Latam abre contratação no Brasil, confira as vagas