As bolsas americanas apresentaram forte alta nesta quinta (5) e voltaram a alcançar níveis elevados. E o que puxou os índices pra cima foram dados envolvendo, especialmente, o mercado de trabalho norte-americano. Em resumo, há indicação de melhora na retomada econômica do país. Ao mesmo tempo, muitos investidores aguardam novidades sobre o pacote de estímulos fiscais.
A saber, houve 779 mil pedidos de seguro-desemprego nos EUA. O valor ficou abaixo do esperado por muitos economistas, que apontavam para 830 mil. Aliás, este é o menor número de pedidos desde 28 de novembro de 2020. Dessa forma, os indicadores apresentam melhora ao passo que a vacinação no país aumenta o ritmo.
Estas notícias positivas acontecem ao mesmo tempo em que há busca pela aprovação do pacote de US$ 1,9 trilhão em estímulo econômico para os EUA. As negociações estão avançando e as expectativas apenas ficam mais altas. E tudo isso mostra que a economia dos EUA parece estar se recuperando Vale ressaltar que hoje (5), muitos investidores estão atentos à divulgação de informações sobre a criação de vagas de trabalho. Estes dados podem indicar que o momento mais duro da pandemia da Covid-19 no país ficou pra trás.
Veja as variações das bolsas americanas
Nesse cenário, entre bons resultados e expectativas para o futuro, as bolsas acabaram refletindo o sentimento geral e fecharam o dia em alta. Em suma, o índice Dow Jones teve a elevação mais tímida do dia (1,08%). Em seguida, veio o índice S&P 500, com um avanço parecido, de 1,09%. Por fim, o índice de tecnologia Nasdaq apresentou a alta mais intensa (1,23%).
LEIA MAIS
Dólar opera em queda firme nesta sexta (5), puxado por otimismo no exterior
Ibovespa opera em alta, puxado por disparada da Petrobras