Para quem ainda não acompanhou a notícia já veiculada aqui no Brasil 123, é importante ter ciência de que o governo do estado de Pernambuco segue com os pagamentos do 13º salário do antigo Programa Bolsa Família, e para tanto, estão utilizando o mesmo calendário do Auxílio Brasil.
A saber, são cerca de 1,2 milhão de pessoas contempladas com esse benefício, o que fará com que seja injetado um valor de cerca de R$ 170 milhões na economia pernambucana.
O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB) anunciou, em coletiva de imprensa no Palácio do Campo das Princesas, o calendário de pagamento do 13º salário para beneficiários do Bolsa Família referente a 2021.
O programa estadual é coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ) e pode chegar a R$ 150 para cada beneficiário.
“É uma iniciativa que não acontece em nenhum outro Estado, mas Pernambuco tem suas contas organizadas e perseverou nesse compromisso de ter um olhar especial para a população mais vulnerável do Estado”, disse o governador.
Calendário para os repasses do 13º do Bolsa Família
Vale destacar que o período de pagamentos compreende o mesmo cronograma do Auxílio Brasil, ou seja, vai do dia 14 ao dia 25 de fevereiro, de acordo com o dígito final do Número de Identificação Social (NIS).
- Final do NIS 1 – 14 de fevereiro;
- Final do NIS 2 – 15 de fevereiro;
- Final do NIS 3 – 16 de fevereiro;
- Final do NIS 4 – 17 de fevereiro;
- Final do NIS 5 – 18 de fevereiro;
- Final do NIS 6 – 21 de fevereiro;
- Final do NIS 7 – 22 de fevereiro;
- Final do NIS 8 – 23 de fevereiro;
- Final do NIS 9 – 24 de fevereiro;
- Final do NIS 0 – 25 de fevereiro.
Pagamentos
O crédito será aplicado nos mesmos locais e com o cartão já utilizado por quem recebia parcelas do antigo Bolsa Família, programa substituído pelo Auxílio Brasil.
Mesmo com a mudança do programa, por decisão do governo federal, os pagamentos do benefício estadual ocorrem normalmente, desde que o beneficiário tenha recebido o Bolsa Família durante, pelo menos, metade dos meses do período de apuração (de fevereiro de 2021 a janeiro de 2022), de forma intercalada ou em meses consecutivos.
Com informações da Folha de Pernambuco
Veja ainda: Auxílio Brasil: Como são definidos os beneficiários? Confira aqui