O Bolsa Família é o principal programa social atualmente em vigência no país. O projeto consiste no repasse de uma renda mensal às famílias em situação de vulnerabilidade econômica. Tendo isso em vista, o beneficiário pode sacar o beneficio no domingo, mas alguns pontos devem ser levados em conta, principalmente os relacionados ao calendário.
Entenda, portanto, sobre o assunto e saiba como o saque em dia não útil é possível. Veja também informações pertinentes acerca do programa.
Posso sacar o Bolsa Família no domingo?
Sim. O saque do Bolsa Família pode ser feito no domingo, no sábado e nos feriados. No entanto, é necessário que o valor já esteja na conta do beneficiário.
Além disso, é importante que o calendário seja seguido; ou seja, o pagamento nunca é feito antes da data determinada, somente no dia, dando a oportunidade do beneficiário efetuar o saque após o pagamento, no dia em que preferir.
Contudo, há um prazo de 90 dias para a parcela ser sacada. Caso contrário, o aceso ao programa pode ser prejudicado.
Desse modo, o saque pode ser feito em qualquer dia da semana e horário caso seja efetuado nos caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal (CEF).
Além dessa opção, o beneficiário pode fazer o saque na Lotérica e também na CEF em horários comerciais e dias úteis, mas depois da data de pagamento.
Como sacar o Bolsa Família
Há duas opções diferentes de saque do Bolsa Família na CEF:
- No caixa eletrônico (autoatendimento);
- Na boca do caixa.
Na primeira opção, utilizando o caixa eletrônico, não é possível sacar o benefício sem o cartão, pois o sistema precisa identificar os dados do usuário.
Além disso, nessa opção, qualquer integrante da família pode sacar o benefício, desde que o faça na data correta (de acordo com o Número de Identificação Social – NIS), mas é necessário estar com a senha e o cartão.
Porém, se o saque for na boca do caixa, por meio de um atendente, é possível sacar o valor sem cartão ou senha ou sem ambos. Basta informar ao funcionário que é beneficiário do Bolsa Família, mas não está com o acesso. Também é necessário ter em mãos um documento oficial com foto e ser o Responsável Familiar (RF).
Feito o saque, o RF deve informar que deseja fazer um novo cartão e/ou uma nova senha.
Veja ainda: Será possível tirar dúvidas sobre o auxílio emergencial 2021 no WhatsApp da Caixa? Saiba mais
Acompanhe as notícias do Brasil123, clique aqui.