Nessa terça-feira (27/07) um novo pagamento ocorreu para os beneficiários do Bolsa Família. Desse modo, o grupo está recebendo as mensalidades normais do benefício e também o auxílio emergencial. Dito isso, beneficiários do Bolsa Família final 8 vão receber quando? Confira maiores informações agora mesmo.
O repasse dos benefícios acontecem de forma simultânea; ou seja, ao mesmo tempo. Porém, o beneficiário tem direito a apenas uma das cotas, a que lhe seja mais vantajosa; isto é, que possua um valor maior.
Em 2020, cerca de 95% dos beneficiários do Bolsa Família migraram automaticamente para o auxílio emergencial devido esse critério. Contudo, em 2021, com a diminuição no valor das cotas, o atendimento foi reduzido e mais pessoas permanecem recebendo o Bolsa família normalmente.
Bolsa Família final 8 recebe quando?
A partir de amanhã, dia 28 (quarta-feira). Hoje (27), o pagamento ocorreu para os beneficiários cujo Número de Identificação Social (NIS) termina em 7.
O repasse da 4ª parcela do auxílio emergencial (para quem é elegível ao auxílio via Bolsa Família), bem como o pagamento da parcela relativa a julho (para quem não está recebendo o auxílio) começou desde o dia 19 e seguirá até o dia 30.
Como de costume, o pagamento é depositado na conta do participante sempre nos dez dias úteis do mês, exceto em dezembro devido aos feriados de Natal e Ano Novo.
A definição das datas ocorre por meio do dígito final do NIS que pode ser qualquer número entre 0 e 9. Já o NIS é um conjunto número composto por 11 dígitos e impresso no cartão do programa e no Cartão Cidadão.
Dito isso, confira as datas restantes de pagamento de ambos os benefícios para esse público:
- NIS final 8 – 28 de julho;
- NIS final 9 – 29 de julho;
- NIS final 0 – 30 de julho.
Portanto, o repasse dos programas serão encerrados no final do mês. Contudo, o beneficiário tem até 90 dias para realizar o saque.
Caso deseje, o participante pode optar por receber o Bolsa Família no aplicativo Caixa Tem, assim como os grupos do auxílio emergencial que não fazem parte do Bolsa.
Com o aplicativo é possível realizar transferências bancárias para outras contas em que o beneficiário não seja o titular, bem como pagar contas domésticas e fazer compras online.
Veja ainda: Saiba como consultar a Dataprev para obter informações do auxílio emergencial 2021
Acompanhe as notícias do Brasil123, clique aqui.