O calendário oficial do Bolsa Família de agosto está definido! A saber, a programação determina os depósitos entre os dias 18 e 31. Além disso, mantem a regra de antecipação que vem sendo aplicada nas rodadas anteriores.
Como se sabe, no modelo tradicional do Bolsa Família, o pagamento ocorre nos últimos dez dias úteis de cada mês seguindo o Número de Identificação Social (NIS).
Consulte o calendário completo a seguir.
Calendário do Bolsa Família de agosto
Vale lembrar que em rodadas anteriores, o governo federal liberou de forma unificada e antecipada o pagamento do Bolsa Família, no primeiro dia do calendário, para as famílias em situação de emergência e calamidade pública.
Ainda mais, neste mês haverá a antecipação para aqueles beneficiários que recebem originalmente em uma segunda-feira. Desse modo, a grana para esses cidadãos fica liberada no sábado anterior.
Sendo assim, em agosto, serão contemplados os beneficiários do Bolsa Família com NIS de finais 2 e 7.
- NIS de final 1 – 18 de agosto;
- NIS de final 2 – 21 de agosto (antecipado para o dia 19);
- NIS de final 3 – 22 de agosto;
- NIS de final 4 – 23 de agosto;
- NIS de final 5 – 24 de agosto;
- NIS de final 6 – 25 de agosto;
- NIS de final 7 – 28 de agosto (antecipado para o dia 26);
- NIS de final 8 – 29 de agosto;
- NIS de final 9 – 30 de agosto;
- NIS de final 0 – 31 de agosto.
Veja também: EXCELENTE NOTÍCIA! Governo anuncia doação de imóveis para o Minha Casa Minha Vida
Caixa Tem
O beneficiário poderá consultar informações sobre as datas de pagamento, o valor do Bolsa Família e a composição das parcelas no aplicativo Caixa Tem, usado para acompanhar as contas poupanças digitais da Caixa Econômica Federal.
Confira ainda: URGENTE! Governo garante pagamento do Auxílio Gás mesmo com bloqueio de verbas!
Bolsa Família pode ser pago por criptomoeda no futuro
Por fim, cabe mencionar uma novidade que foi anunciada recentemente pela Caixa Econômica.
A saber, a presidente do banco, Maria Rita Serrano, declarou que em breve os benefícios sociais do governo federal, assim como os trabalhistas, poderão ser pagos pelo real digital.
Em resumo, o real digital é a criptomoeda oficial desenvolvida por empresas autorizadas pelo Banco Central (BC). Então, o banco lançou um consórcio para elaborar os produtos e soluções que poderão ser usadas no sistema digital.
No entanto, enquanto a novidade não chega, os pagamentos do Bolsa Família seguem pelas contas bancárias dos beneficiários e seguindo o calendário do governo federal.
Com informações da Agência Brasil
Leia também: Bolsa Família, Vale Gás, Caixa Tem e mais! Confira os destaques da semana