O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, elogiou a criação do Programa Bolsa Família, como medida assistencial para a população brasileira.
A saber, em visita à Favela dos Sonhos, em São Paulo, na segunda-feira (6), o magistrado destacou os benefícios do programa social retomado pelo governo petista, mas apontou que as famílias devem “se libertar do benefício” e ter “voo próprio”.
“O Bolsa Família foi decisivo para tirar as pessoas da pobreza, mas é preciso que as pessoas se libertem do benefício e passem a ter um voo próprio”, afirmou o magistrado ao conhecer o local.
Mega-Sena ACUMULOU para R$ 10 MILHÕES! Veja os números sorteados no concurso 2.653
Projeto piloto
Cabe detalhar que Barroso esteve na comunidade para participar de um evento de implantação do projeto piloto do Favela 3D, programa desenvolvido pela ONG Gerando Falcões — que visa promover a conscientização do país sobre a invisibilidade.
Na ocasião, ele elogiou a iniciativa e destacou a obrigação do governo em promover políticas públicas de combate à pobreza.
“A gente tem que se aproximar dos espaços que enfrentam dificuldade. As pessoas são vítimas da pobreza. O Estado e a sociedade têm um dever ético de participar do projeto de elevação social e emancipação das pessoas”, disse o ministro.
Para Eduardo Lyra, fundador e CEO da Gerando Falcões, a visita do ministro é de uma importância histórica para as favelas.
“O que a gente construiu na Favela dos Sonhos por anos foi um projeto de emancipação social, envolvendo muita inovação, tecnologia, acertos e erros. Estamos felizes com a escuta dele e com o Brasil que a gente pode construir”, afirmou.
Veja ainda: BOLSA FORMAÇÃO: Novo benefício paga R$ 900! Veja quem tem direito
Bolsa Família de novembro
Enquanto o ministro sinaliza a sua visão, milhões de beneficiários do Bolsa Família aguardam com ansiedade por uma nova rodada do programa de transferência de renda.
Aliás, a programação de novembro já está definida, e os pagamentos entram em execução dentro de apenas 9 dias.
Confira o cronograma:
- NIS de final 1 – 17 de novembro;
- NIS de final 2 – 20 de novembro;
- NIS de final 3 – 21 de novembro;
- NIS de final 4 – 22 de novembro;
- NIS de final 5 – 23 de novembro;
- NIS de final 6 – 24 de novembro;
- NIS de final 7 – 27 de novembro;
- NIS de final 8 – 28 de novembro;
- NIS de final 9 – 29 de novembro;
- NIS de final 0 – 30 de novembro.
Com informações do Correio Braziliense
Leia também: Renegociação de dívidas do FIES na CAIXA está liberada! Saiba como participar