O governo deve começar a pagar a 4ª parcela do auxílio emergencial neste mês de julho. Para os beneficiários que estão inscritos no Programa Social Bolsa Família, o calendário já foi divulgado desde o início do ano.
Já tivemos o indicativo do presidente da Caixa Econômica, Pedro Guimarães, de que também teremos a antecipação da 4ª parcela do auxílio emergencial, entretanto, já foi sinalizado também que a antecipação não será aplicada aos inscritos no Bolsa Família.
“É muito claro que vamos acabar antecipando o 4º ciclo também, naturalmente, mas vamos fazer isso daqui algumas semanas”, informou Pedro Guimarães. Contudo, logo em seguida desta declaração, explicou sobre os beneficiários do Bolsa Família: “O 4º ciclo do auxílio emergencial para quem recebe Bolsa Família, será no dia 19 de julho até o dia 30 de julho”, destacando que este programa segue sempre nos 10 últimos dias de cada mês.
Ainda, permanece a regra de valor mais vantajoso para os beneficiários do Bolsa Família, ou seja, a pessoa receberá o benefício com maior valor, seja a parcela paga no âmbito do programa, seja o valor do Auxílio Emergencial.
Calendário
O calendário é definido de acordo com o dígito final do Número de Identificação Social (NIS). Acompanhe das datas de pagamentos da 4ª parcela para o Bolsa Família:
- NIS terminado em 1: dia 19 de julho;
- NIS terminado em 2: dia 20 de julho;
- NIS terminado em 3: dia 21 de julho;
- NIS terminado em 4: dia 22 de julho;
- NIS terminado em 5: dia 23 de julho;
- NIS terminado em 6: dia 26 de julho;
- NIS terminado em 7: dia 27 de julho;
- NIS terminado em 8: dia 28 de julho;
- NIS terminado em 9: dia 29 de julho;
- NIS terminado em 0: dia 30 de julho.
Como são realizados os pagamentos?
Desde o início do ano, os pagamentos do programa Bolsa Família estão sendo realizados por meio da poupança social digital, mais conhecido como Caixa Tem. A Caixa abre a conta de forma automática e sem custos para aqueles que não a possuem. O saque pode ser realizado no caixa eletrônico e na lotérica.
Leia ainda: Auxílio Emergencial e Bolsa Família: Fique ATUALIZADO com o resumo da semana; confira