O Bolsa Família de agosto contará com um valor extra. Isso porque, o governo irá realizar o pagamento do Vale Gás junto com este programa. Sendo assim, diferentes famílias poderão contar com um valor extra, além do pagamento de costume que o governo realiza todos os meses.
Quer saber mais sobre o pagamento do Bolsa Família deste mês? Então, continue conosco na leitura deste texto.
Qual é o extra do Bolsa Família de agosto?
O Bolsa Família de agosto não contará apenas com o valor que o governo paga todos os meses, ou seja, as famílias não irão receber apenas o valor mínimo de 600 reais que, desde o mês de março deste ano, pode ter um acréscimo de 150 reais para as famílias que possuam entre os membros crianças de até seis anos. Ou então, pode, também, ter um acréscimo, desde o mês de junho, de 50 reais caso a família possua gestante ou pessoas de sete a dezoito anos entre os integrantes da família.
Além destes valores que recebem todos os meses, no mês de agosto, haverá o pagamento do Auxílio Gás. As famílias recebem este benefício a cada dois meses juntamente com o Bolsa Família. Dessa forma, poderão perceber a diferença no valor do pagamento deste mês.
Qual é o valor do extra do Bolsa Família de agosto?
O valor do Auxílio Gás do mês de agosto, será de aproximadamente 120 reais. O pagamento do benefício corresponde a 100% do valor da média nacional do botijão de gás de 13 kg.
Este cálculo tem sua realização pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
Quem pode receber o Auxílio-gás?
Para ter acesso a este benefício é preciso que a família possua inscrição no Cadastro Único. Outro requisito importante é que a renda per capita, ou seja, por cada membro da família, seja menor ou igual a meio salário mínimo.
Vale ressaltar, também, que, as famílias que possuírem membros que recebem o BPC (Benefício de Prestação Continuada) que possuam ou não inscrição no Cadastro Único, terão direito ao Auxílio Gás.
Como sacar o Bolsa Família de agosto?
Em primeiro lugar, há a possibilidade de sacar o Bolsa Família de agosto por meio do aplicativo Caixa Tem que pode ser encontrado nas lojas de aplicativos de sistemas iOS e Android.
Sendo assim, pode-se realizar o saque do Bolsa Família sem precisar ir até uma agência da Caixa Econômica. Através do Caixa Tem é possível realizar diferentes transações como pagamentos, ou então, PIX e transferências.
Outra forma de realizar o saque do benefício é com o cartão de débito do programa. As pessoas podem realizar o saque com o cartão em diferentes lugares como lotéricas, terminais de autoatendimento da Caixa e em correspondentes Caixa Aqui.
Outra possibilidade é o saque sem cartão. Basta utilizar o aplicativo Caixa Tem e selecionar a opção “saque sem cartão”. Dessa maneira, o aplicativo fornecerá um código. Em seguida, é preciso apenas informar este código em algum caixa eletrônico para sacar o Bolsa Família.
Contudo, é possível sacar o benefício diretamente nos guichês de atendimento da Caixa. Fazendo-se necessária a apresentação de documentos de identificação e algum documento que comprove o direito ao programa.
Agora que você já sabe que o Bolsa Família de agosto vem com extra, aproveite para reorganizar a economia familiar. Volte para mais informações.