O BMW i1 estava se preparando para fazer a sua estréia mundial no próximos meses. No entanto, a marca alemã optou pelo adiamento do projeto por conta do preço elevado que o mesmo teria no final da cadeia de produção. Dessa forma, nesse artigo o Brasil 123 carros vai te contar todos os detalhes desse cancelamento.
BMW i1 volta para a gaveta
O BMW i1 seria uma tentativa da marca alemã de entrar no mercado de carros elétricos mais baratos. Dessa forma, o veículo nasceria para tentar fazer frente ao sucesso do VW ID.3 mas a BMW desistiu desse projeto por conta de dois motivos principais.
Primeiramente, o ID.3 está fazendo muito sucesso no mercado europeu e também mundial. O lançamento da Volkswagen conseguiu estar no pódio de vendas de carros elétricos de 2020 com apenas quatro meses de vendas oficiais.
Sem contar que o número de pré-vendas que o ID.3 alcançou assustou todas as outras marcas que atuam ou planejavam atua no segmento.
Em segundo lugar, o BMW i1 estava ficando muito caro para produzir. A marca percebeu que o carro estava ficando muito caro e que esse valor elevado iria fazer com que o veículo perdesse para seus concorrentes.
Em conclusão, o projeto do BMW i1 voltou para a gaveta e não deve sair de lá em um curto espaço de tempo.