O blush cintilante é uma das maiores tendências de maquiagem em 2021. Afinal, com a chegada das peles glow e iluminada, é claro que o blush não ia ficar de lado, não é mesmo? Cada vez mais, produtos que investem no brilho são lançados no mercado para ajudar a conseguir um resultado ainda mais bonito, seja com o blush cremoso ou cintilante.
Sendo assim, preparamos aqui um artigo completo de o que é e como você pode utilizar esse produto incrível da maquiagem. Sem mais delongas, vamos conferir?
Tudo o que você precisa saber sobre o blush cintilante
Antes de mais nada, vamos entender melhor o produto. De forma geral, a diferença entre o blush tradicional e o cintilante é que este último conta com partículas de brilho. Na maioria das vezes, elas são bem fininhas, apenas o suficiente para trazer um look mais radiante para as maçãs do rosto.
Portanto, ele deve ser aplicado da mesma forma que o blush normal, como você já está acostumado. Uma boa dica para garantir um efeito mais natural é usar um pincel grande, fofo e chanfrado. Pegue o blush cintilante com o pincel e deposite primeiro na região logo abaixo das têmporas. Em seguida, lentamente comece a levá-lo em direção ao centro do rosto, esfumando bem as extremidades.
Além disso, caso você tenha poros aparentes, é importante evitar que o blush com partículas de brilho chegue muito próximo ao nariz. Afinal, essa costuma ser a região com poros mais dilatados e as partículas de brilho podem ressaltar a textura da pele.
Atualmente, já existem blushes iluminados de diversas cores e marcas. Por isso, basta escolher o seu favorito e começar a criar os seus looks. Boa sorte!
Gostou de saber mais sobre o blush cintilante? Então deixe seu comentário abaixo! Além disso, aproveite para compartilhar o artigo nas redes sociais.
Leia mais: Skincare e maquiagem: qual é a relação entre os dois?