CAIXA Tem é o aplicativo da Caixa que permite o acesso das pessoas a valores que elas recebem de auxílios. Dessa forma, pessoas que são beneficiárias, por exemplo, do Auxílio Brasil ou Benefício de Prestação Continuada, conseguem verificar os valores recebidos através dele e monitorá-los. É justamente por isso que aqueles que recebem algum tipo de pagamento governamental, como nos auxílios direcionados à população carente, precisam ter acesso a ele. O acesso é indispensável, inclusive, para realizar a movimentação do dinheiro. Portanto, sem ele, não há como resgatar nenhum benefício e, por isso, o bloqueio do CAIXA Tem pode prejudicar muito uma pessoa ou uma família.
Continue acompanhando este artigo para saber o que faz com que o aplicativo seja bloqueado e previna-se!
O que acontece quando o aplicativo é bloqueado
Quando há o bloqueio do aplicativo CAIXA Tem, isso significa que o seu uso fica restrito, ou seja, que o usuário fica impedido de utilizar o aplicativo. Nessa situação, a pessoa que antes tinha acesso ao aplicativo não consegue mais logar (entrar) nele. E, consequentemente, também fica impedida de realizar movimentações na conta, ficando impedida de mexer nos valores recebidos nela. Por isso, a situação pode ser não apenas desagradável, mas preocupante para famílias que precisam do acesso ao aplicativo para a manutenção de sua alimentação e saúde. Quando acontece o bloqueio, é possível solicitar o desbloqueio para que seja permitido acesso ao aplicativo novamente.
O que causa o bloqueio do CAIXA Tem
Entendendo como o bloqueio pode surtir efeitos negativos na vida de famílias, especialmente daquelas que recebem auxílios governamentais por ele, é preciso saber o que dá causa a ele. Dessa forma, é preciso entender o que gera o bloqueio do aplicativo e tentar evitar ao máximo que isso aconteça. Acompanhe, portanto, o que leva ao bloqueio do aplicativo, para que ele não aconteça com você:
Vincular vários CPF’s ao mesmo aparelho
O CAIXA Tem visa a utilização individual do aplicativo, por questões de segurança. Justamente por isso, se uma pessoa utiliza o aplicativo para consulta de CPF’s diversos pelo uso de um mesmo celular, o aplicativo sofre bloqueio. Isso acontece porque é necessário evitar fraudes que podem acontecer através de uma pessoa que utiliza vários CPF’s para tentar obter valores que não lhe pertencem.
Usar o mesmo CPF em vários aparelhos
Ao contrário do item anterior, no qual uma pessoa realiza várias consultas de aparelhos diferentes e bloqueia o aplicativo, este sofre bloqueio quando há consulta de um mesmo CPF em aparelhos diferentes. O motivo é o mesmo, evitar fraudes nas consultas e manter a utilização do aplicativo apenas pelo indivíduo que tem cadastro nele.
Logar várias vezes no mesmo dispositivo
Há pessoas que têm o costume de logar várias vezes no aplicativo, sair e entrar novamente. Entretanto, essa é uma prática que pode levar ao bloqueio do aplicativo CAIXA Tem.
Erros no cadastro
Por fim, erros cadastrais geram bloqueio imediato do aplicativo. Por isso, é preciso garantir que os dados estão preenchidos corretamente, ou, caso identificado erro, o acesso ao aplicativo será perdido.
bom