A época de Black Friday é excelente para quem quer comprar produtos com excelentes descontos. Por outro lado, crescem as chances de o cliente perder o controle das contas e, com isso, se endividar ainda mais. Isso porque muitas ofertas ao mesmo tempo podem pesar no seu bolso.
Dessa forma, é preciso ter organização financeira, além de um passo a passo completo para determinar o que você vai comprar. Por isso, hoje vamos entender qual a melhor forma de fazer as suas compras na Black Friday com responsabilidade.
Achando os melhores descontos na Black Friday
Começar a pesquisar os produtos que deseja comprar nesse momento é uma excelente ideia. Isso porque os preços já começam a variar bastante nessa época do ano. Isso porque, com a alta procura, as lojas tendem a fazer promoções excelentes, cada uma em um dia diferente, na busca por atrair os consumidores.
Por isso, uma boa ideia é fazer uma pesquisa em diversas lojas ao mesmo tempo, caso deseje algum produto específico. Na prática, isso permitirá que você tenha as melhores condições de pagamento, melhores preços e também as melhores formas de entrega. Vale lembrar que alguns cartões de crédito permitem o uso do seguro de proteção de preço. Na prática, se você comprar um produto e ver ele mais barato em outra loja, o seu cartão devolve o dinheiro. Veja as condições para isso com o seu banco.
Além disso, não são apenas os produtos que ficam em promoção. Muitas empresas que prestam serviços costumam dar excelentes descontos na Black Friday. Estamos falando de plataformas de assinatura, serviços de instalação em geral, além de muitos outros segmentos da economia. Por isso, é também uma boa época para finalizar os planos que você tem traçado.
Contudo, é muito comum cair em fraudes nessa época. Por isso, é fundamental ter clareza das melhores dicar para aproveitar os descontos da Black Friday de forma tranquila e segura.
Dicas para economizar de verdade
Uma dica importante é comprar apenas em lojas conhecidas e renomadas. Isso evita golpes e perda de dinheiro. Caso queira comprar na Black Friday em lojas menores, faça uma boa pesquisa sobre a empresa, de preferência em diversas redes sociais. Dentre as lojas mais procuradas pelos brasileiros, especialistas ressaltam Magazine Luiza, Mercado Livre, Amazon e Shopee, grandes redes de varejo do país e do mundo.
Além disso, é uma excelente ideia usar cupons de descontos e plataformas de cashback ou pontos. Nessas épocas, o valor devolvido é muito maior que no restante do ano. Ainda, tenha calma na hora de comprar e evite as emoções. Pesquise se, de fato, é um bom preço para o produto e como é o histórico de preços do que você quer comprar. Outra dica bacana é fazer uma lista de tudo o que você deseja comprar na Black Friday, colocando uma escala de prioridade. Isso evita que você perca o controle na hora das compras.
Por fim, e mais importante de tudo, evite prejudicar as suas finanças pessoais ao fazer compras na Black Friday. Isso porque as lojas fazem promoções excelentes, mas se você quiser comprar, precisa saber que terá condições de pagar pelo produto nos próximos meses.
Para mais Dicas Incríveis acesse o porta Dicas do Dia