A BK Brasil encerrou o segundo trimestre deste ano com um prejuízo líquido de R$ 97, milhões. A saber, esse montante é atribuível aos sócios da companhia. Embora seja uma perda bastante expressiva, o prejuízo ficou 48% menor que o registrado no mesmo período de 2020 (-R$ 186,8 milhões).
Isso quer dizer que os resultados melhoraram em um ano, apesar de ainda continuarem negativos. De acordo com a companhia, isso aconteceu graças à retomada operacional, afetada fortemente pela pandemia da Covid-19. Ao mesmo tempo, a redução de custos no período também fez o prejuízo da BK Brasil ficar bem menor.
Além disso, a empresa revelou que a receita líquida somou R$ 568 milhões. Esse valor representa uma disparada de 94% no comparativo anual. Uma das principais razões deste resultado foi o salto das vendas comparáveis nos mesmos restaurantes. Nesse caso, houve alta de 6,9% para a Burger King e de 48,8% para Popeyes.
Vendas digitais da BK Brasil disparam no trimestre
Segundo a BK Brasil, as vendas digitais se destacaram no trimestre. Em resumo, a empresa registrou um salto de 75% das vendas em relação ao mesmo período do ano passado, para R$ 187 milhões. Esse montante correspondeu a 33,3% da receita da companhia no trimestre.
Aliás, as vendas são representadas pelos serviços de entrega, aplicativo e totem. A BK Brasil também reportou o crescimento de 15% do serviço de entrega na comparação anual. Nesse caso, o percentual se refere às vendas totais da empresa no trimestre.
Já o Ebitda, que representa os lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização, totalizou R$ 3 milhões. Assim, a BK Brasil conseguiu reverter o resultado negativo registrado no ano passado. A saber, a margem Ebitda também ficou positiva, em 1,9%.
Por fim, a BK Brasil informou que tinha um total de 870 lojas Burger King e 49 restaurantes Popeyes ao final do segundo trimestre deste ano. A empresa também contou com a abertura de oito lojas e o fechamento de duas.
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