Foram abertas 10 vagas de emprego para profissionais das áreas da Biologia e do Turismo para trabalharem no Bioparque Pantanal – Espaço de Experiência e Conhecimento. O processo de seleção abriu a seleção, neste sábado (2), e o prazo de inscrição termina no próximo dia 7 de abril. Os interessados devem se inscrever por meio deste link.
As 10 vagas são para atendentes, com salário de R$ 3 mil, para trabalhar 40 horas semanais. O contrato de trabalho terá validade de um ano, podendo ser prorrogado por período igual.
Veja também: Toro Investimentos abre 80 vagas nas modalidades anywhere office ou híbrida
Saiba mais sobre as vagas
O profissional terá de recepcionar e acompanhar os visitantes em todo o parque, passando informações sobre o equipamento, segurança, meio-ambiente, protocolos de biossegurança. Também poderá ser solicitado para atuar na animação e condução de atividades com grupo de pessoas.
Segundo o edital do processo seletivo, o resultado será divulgado no dia 20 de abril e os candidatos aprovados deverão apresentar os documentos no dia 25 seguinte. Nesse período, será aberto o cadastro ao público para visitação gratuita, que ficará disponível até o fim deste ano.
Veja também: Sodexo abre vagas de emprego para profissionais com e sem experiência
Conheça o Bioparque Pantanal
Com a expectativa de unir cultura, turismo e conhecimento, o maior complexo de água doce do mundo, o Bioparque Pantanal, foi entregue a população de Mato Grosso do Sul no final de março deste ano. O parque das Nações Indígenas passa a abrigar o maior aquário de água doce do mundo, com quase 5 milhões de litros de água.
O principal atrativo do Bioparque Pantanal é o circuito que forma o maior aquário de água doce do mundo, onde o visitante terá contato com as principais espécies de peixes do Pantanal e dos 5 continentes. A cenografia dos 33 tanques é de autoria do artista plástico, cenógrafo e ambientalista, Roberto Alves Gallo, que reproduz os ambientes de forma fiel.
Veja também: Makro Atacadista abre diversas vagas de emprego. Veja como se candidatar
Os animais típicos do Pantanal como jacarés, sucuris e vários peixes compõe o ambiente aberto ao público. Uma passarela ainda na área externa conduz ao mirante de contemplação de aves e outros animais em seu habitat natural, o Parque das Nações Indígenas.
Além da visitação, o Bioparque vai oferecer uma experiência que une educação, pesquisa e conservação, promovendo projetos de pesquisa e conservação de espécies, valorizando o bem-estar dos animais e orientando seus visitantes pela educação ambiental.
O local é considerado o maior laboratório de peixes pantaneiros do mundo, com 150 tanques ativos que abrigam 230 espécies de peixes neotropicais, 135 espécies pantaneiras, além de 55 da Amazônia, 14 espécies africanas e outras da Oceania, Ásia e da América Central.