Investir em criptomoedas se tornou uma febre para todos os níveis de investidores, desde os mais iniciantes até os mais experientes. E para isso, ainda é preciso recorrer a corretoras fora do mercado brasileiro para comprá-las diretamente. E uma das corretoras mais famosas do mundo é a Binance, que tomou a liderança do mercado ao disponibilizar um grande número de criptomoedas.
Dessa forma, os brasileiros têm grande preferência pela Binance. Apesar disso, existem algumas coisas que muitos não sabem. Esses detalhes tornam ela a melhor corretora para comprar criptomoedas, segundo a grande maioria dos investidores.
Como funciona a Binance?
A Binance é uma corretora que opera apenas criptomoedas. Dessa forma, ainda não é possível investir nos mercados tradicionais pela corretora, o que ainda é uma desvantagem para quem gostaria de ter todos os investimentos em um lugar só. Contudo, a corretora oferece diversas criptomoedas, o que permite a criação de um portfólio bastante diversificado nos seus investimentos.
Isso porque a Binance tem mais de 100 moedas digitais listadas. Com isso, se você escolher 10, especialistas afirmam que a diversificação é boa. Além disso, a corretora tem um aplicativo intuitivo, que permite compras e vendas de forma rápida, mas também permite análises gráficas pelos investidores mais avançados. Ainda, a corretora faz diversos programas de treinamento de investidores, que ensina a comprar as melhores criptomoedas do mundo.
Além disso, a corretora opera a taxas pequenas, o que permite maior rentabilidade no longo prazo. Por outro lado, a corretora também disponibiliza serviços úteis para transferir dinheiro, o que facilita a vida do investidor. Dessa forma, a corretora se encaixa em qualquer investimento, principalmente para os investidores mais avançados.
Qualquer um pode investir nela?
Segundo a própria corretora, qualquer pessoa pode abrir cadastro e comprar e vender criptomoedas na Binance. Contudo, especialistas afirmam que, na prática, não é qualquer tipo de investidor que pode operar em criptomoedas. E isso se deve aos diferentes perfis de investidores do mercado financeiro.
As criptomoedas são ativos de alto risco, por conta da grande volatilidade. Dessa forma, é muito fácil perder dinheiro com a queda dos ativos, da mesma forma que as altas podem ser bem maiores que a variação de ações listadas. Por conta desse risco, analistas afirmam que o investidor não deve colocar mais de 10% do patrimônio em criptomoedas, seja na Binance ou em qualquer corretora. Dentro desses ativos, você deve diversificar, da mesma forma que faz na renda variável e na renda fixa. Da mesma forma que nos investimentos comuns, analistas ainda afirmam que o investidor não deve olhar, diariamente, os rendimentos. Isso porque isso aumenta as chances de você modificar a sua carteira, o que pode gerar prejuízos.
Contudo, a Binance continua sendo a melhor corretora para operar. Além das taxas baixas, em torno de 0,5% na compra, a corretora possibilita o depósito por PIX, muito utilizado pelos brasileiros. Além disso, a corretora tem um grande número de clientes, o que dá mais confiança aos processos da compra e da venda.