Nas últimas semanas, os olhos de muitos brasileiros estiveram no Big Brother Brasil, programa da “casa mais vigiada do Brasil”. Afinal, todo ano o programa atrai milhões de espectadores que acompanham os jogadores de cada edição. Dessa vez, as polêmicas do programa fazem com que a audiência seja ainda maior.
Porém, não é sobre isso que vamos falar aqui hoje.
Na verdade, o programa também pode ensinar diversas lições de empreendedorismo. Vamos descobrir o que você pode aprender com o reality show?
Confira lições de empreendedorismo do Big Brother Brasil:
Você precisa ter aliados
Antes de mais nada, toda semana, os participantes do programa precisam votar em pessoas para irem ao paredão e serem eliminados do reality show. Logo, é muito comum que eles formem grupos e combinem votos tanto para se salvar, como para indicar seus inimigos à berlinda.
No mundo real, você também precisa ter aliados para alcançar o sucesso. Então, como empreendedor, as parcerias de negócio são muito importantes para melhorar seus processos e garantir os melhores serviços para os clientes!
A organização financeira também é importante
Além disso, os participantes do Big Brother Brasil ganham estalecas que servem para fazer as compras da semana. Afinal, como a quantidade é limitada, eles precisam fazer o planejamento para conseguir comprar tudo o que precisam e não ficarem negativados no caso de punições eventuais, como o castigo do monstro.
Da mesma forma, você também precisa se preocupar sempre com o controle de orçamento da sua empresa. Com isso, fica mais fácil identificar seus lucros e dividendos para ter um caixa equilibrado.
Como no Big Brother Brasil, os olhos de diversas pessoas estão em você
A edição de 2021 do programa colocou, mais uma vez, em cheque a credibilidade de artistas e de profissionais com características como a empatia, o cuidado pelo próximo, a confiança e lealdade. Ou seja, no mundo real, as marcas também precisam ser consistentes, verdadeiras e seguir seus valores éticos e morais para alcançar seus objetivos.
Afinal, não são os telespectadores que estão sempre de olho em você, e sim seus clientes. Logo, é preciso manter essa consistência de marca para consolidar seu negócio no mercado.
Gostou das lições de empreendedorismo do Big Brother Brasil? Então deixe seu comentário no espaço abaixo!
Veja mais:
No BBB21, Juliette diz para Arcrebiano: “Espero que seja justo”
Camilla de Lucas já tentou entrar no BBB antes da fama