O Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, prometeu disponibilizar a vacina contra a Covid-19 para todos os adultos do país. E isso não vai demorar para acontecer. Ele já marcou até a data: será a partir do dia 1 de maio. Ele disse isso em um pronunciamento nesta quinta-feira (11).
O Presidente chegou nessa conclusão depois que conversou com pessoas que estão cuidando da fabricação das doses no país. Ele saiu da conversa confiante de que vai poder cumprir essa promessa.
Biden disse que para fazer isso vai massificar o processo de vacinação no país. Ele disse que soldados das Forças Armadas do país irão trabalhar na “distribuição igualitárias das doses entre os 50 estados dos Estados Unidos”.
Ele disse ainda que vai permitir que alunos de medicina apliquem as vacinas também. Alias, dentistas e até mesmo veterinários receberão a permissão. Eles se juntarão portanto aos médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem neste papel.
Além de tudo isso, o Presidente dos Estados Unidos disse que vai massificar o número de vacinas em farmácias de varejo do país. É uma maneira portanto de aproximar as doses da grande maioria da população dos Estados Unidos.
Vacina nos Estados Unidos
Na campanha presidencial dos Estados Unidos em 2020, Biden prometeu que iria conseguir vacinar cerca de 1 milhão de norte-americanos por dia. Mas ele triplicou isso quando chegou ao poder. Hoje, os Estados Unidos estão vacinando em média quase 3 milhões de pessoas por dia.
Os números da pandemia por lá já começam a reduzir. Sobretudo na questão da internação de idosos. Seja como for, o país ainda é de longe o que sofre mais com essa pandemia. Já são mais de 29 milhões de casos e 530 mil mortos.
Leia Mais: Biden promete vacina para todos os adultos dos EUA até maio