A Caixa Econômica Federal está pedindo para que os beneficiários do Auxílio Emergencial atualizem o app Caixa Tem. De acordo com o banco é importante fazer isso para aumentar os níveis de segurança sobre os auxílios que se recebe.
Para fazer a atualização, basta ir até a loja de aplicativos do seu celular. Chegando lá, você pesquisa pelo app Caixa Tem e se certifica de que aquele é o app original. Se você já tem o aplicativo, ele vai dar opção de atualizar.
Portanto basta clicar nesse botão do atualizar e esperar fazer o download. Quando o download estiver pronto, você vai fazer um novo cadastro no app. Nesse cadastro eles irão pedir fotos do seu RG e de um comprovante de residência.
Além disso, eles irão pedir uma selfie sua. Mas calma. O objetivo da Caixa não é criar um app de paquera. A ideia é apenas aumentar a sua própria segurança. Isso porque em 2020 muita gente se aproveitou do sistema para fazer fraudes apenas com o CPF e a senha da pessoa.
É por isso que agora eles irão exigir mais itens nesse processo. Seja como for, quem não fizer essa atualização não corre risco de perder a prorrogação do Auxílio Emergencial. O fato de você atualizar ou não o seu aplicativo não vai interferir na decisão de quem vai receber o auxílio.
App Caixa Tem
Quem recebeu alguma parcela do Auxílio Emergencial em 2020 certamente conhece o app Caixa Tem. Isso porque todo mundo que queria o dinheiro tinha que baixar. Agora, muita gente já excluiu o programa porque o auxílio acabou em dezembro do ano passado.
Nesses casos também não há nenhum tipo de problema. Basta voltar a fazer download. O aplicativo já virá com a atualização. A Caixa lembra ainda que essas atualizações só acontecem pela internet. Não adianta ir até uma agência da Caixa Econômica para fazer isso. Pedir ajuda de um filho, neto ou mesmo vizinho pode ser uma boa ideia neste momento.
Veja também: Deputado bate boca com Lira sobre Auxílio: “projeto de coronel”