Com recorde no número de crianças inscritas no programa, beneficiários comemoram pagamento inédito do Bolsa Família no mês de maio.
Assim, os repasses dos pagamentos do programa Bolsa Família continuaram no mês de maio, trazendo novidades e alegrando muitos brasileiros, que receberam novos valores baseados no número de filhos menores de seis anos. Isso porque foram incluídas mais de 147,7 mil crianças na faixa etária de zero a seis anos.
A saber, o bônus financeiro pago para os beneficiários nessa faixa de idade é de 150 reais por indivíduo, o que pode gerar valores diferentes no pagamento do benefício, dependendo da configuração de cada família.
Como fica o pagamento inédito do Bolsa Família com o novo bônus
Os novos repasses feitos no mês de maio são compostos pela soma do benefício mais o bônus. Sendo assim, as famílias passam a receber, além do pagamento mínimo de seiscentos reais, o acréscimo do novo bônus referente ao critério de crianças menores de seis anos. Então, o pagamento é feito de acordo com o número de indivíduos nessa faixa etária.
Em outras palavras, uma família com uma criança menor de seis anos e dois adultos, receberá o montante de setecentos e cinquenta reais, resultado da soma do benefício base mais o bônus de 150 reais referente a essa criança. Em contrapartida uma família composta por um adulto e duas crianças na faixa etária citada, mesmo tendo o mesmo número de indivíduos, receberá novecentos reais. Afinal, o benefício base terá bônus referente a duas crianças, ou seja trezentos reais.
E já que muitas famílias contam com membros que se encaixam nesse critério, muitos beneficiários comemoram pagamento inédito do Bolsa Família.
Outras mudanças no programa Bolsa Família
O programa Bolsa Família sofreu várias mudanças. Além do novo valor do piso que passou a ser de seiscentos reais e o bônus para famílias com crianças menores de seis anos, terá também o bônus para indivíduos entre 7 e 18 anos. Assim, esse acréscimo será pago a partir de junho e terá um valor de 50 reais por indivíduo.
Além disso, o governo vai pagar um acréscimo de mesmo valor para famílias com grávidas e mulheres em fase de amamentação.
Número de famílias contempladas no mês de maio e valores pagos
Os repasses continuarão até o último dia do mês, e a expectativa é contemplar cerca de 21,25 milhões de famílias. A saber, o valor médio dos repasses bateu recorde, chegando a R$ 672,45 e surpreendendo muitos beneficiários. Ademais, muitas famílias ainda ficarão surpresas com o pagamento inédito do Bolsa Família. Pois com a inclusão das 147,7 mil crianças de 0 a 6 anos o número de indivíduos nessa faixa etária passou para 9,04 milhões.
Calendário de pagamento inédito do Bolsa Família e locais para saque
Os beneficiários podem sacar o benefício nas agências da Caixa Econômica Federal, em qualquer casa lotérica ou ainda através do aplicativo Caixa Tem.
Dessa forma, a data para o recebimento segue um calendário que leva em consideração o número final do NIS. Inclusive, é possível fazer a consulta através do aplicativo ou do calendário que acompanha o cartão.
Os pagamentos devem continuar até o último dia do mês. Assim, até o fim desta semana devem receber os beneficiários com final NIS 3, 4, 5, 6 e 7.
Então, se você é beneficiário e tem algum desses como número final de inscrição social, fique atento, pois o pagamento inédito do Bolsa Família já está sendo feito.