Agentes da Polícia Militar (PM) resgataram, na noite de quinta-feira (06), um bebê recém-nascido dentro de uma mochila abandonada em um matagal na cidade de Mongaguá, no litoral de São Paulo.
Pai é suspeito de agredir filho por ele ser homossexual; ouça o áudio
Em nota, a Polícia Civil, que é quem investigará o caso, revelou que o menino ainda estava com o cordão umbilical quando foi socorrido pela equipe da PM e encaminhado para uma maternidade da cidade, onde recebeu os primeiros socorros.
Segundo a entidade, o caso aconteceu por volta das 19h em uma área de mata, localizada em uma avenida chamada José Cesário Pereira Filho. Na ocasião, moradores que passavam pelo local ouviram o choro de uma criança vindo da mata. Após ouvir o bebê, os moradores seguiram o som e o encontraram dentro de uma mochila.
“É uma criança ou um cachorro?”, pergunta um dos moradoras durante a gravação. Em seguida, é possível ver a criança, que estava enrolada em uma camiseta. Depois de encontrar o recém-nascido, o grupo acionou uma equipe da PM, que chegou ao local e constatou que o bebê era um menino, que apresentava quadro de hipotermia e também algumas escoriações, provavelmente, causadas por insetos.
Bebê passa bem
De acordo com a Polícia Civil, logo após encontrar o bebê, os agentes da PM o levaram até Hospital e Maternidade Municipal Dra. Adoniran Correa Campos, onde recebeu os primeiros atendimentos e transferido para o Hospital Regional Jorge Rossmann, em Itanhaém.
Ainda conforme informou a Polícia Civil, a criança passa bem e permanece internada. Por fim, além de afirmar que o caso foi registrado no 1º Distrito Policial de Mongaguá como abandono de incapaz e segue sob investigação, a entidade revelou que trabalha para identificar e localizar a mãe do bebê.
Leia também: MP denuncia Jairinho e Monique pela morte de Henry Borel