Os fundos de investimentos e gestores profissionais buscaram os BDR para proteger os clientes da baixa da bolsa brasileira. Além disso, esses ativos internacionais protegem o investidor da alta do dólar, que subiu bastante alta no ano passado. Com isso, o mercado financeiro teve bons olhos para algumas empresas, deixando outras para trás.
Por isso, vamos falar sobre os BDR mais populares da bolsa no ano passado. Os dados são da Quantum, uma empresa de inteligência financeira. Ainda, nenhum ativo listado aqui é uma recomendação de compra ou venda. Vale a pena lembrar que o investidor deve sempre estudar as empresas antes de investir nelas.
Por que investir em BDR?
Investir em BDR permite que você coloque o seu dinheiro em empresas de fora do Brasil. Isso diminui muito o risco da sua carteira, bem como protege o seu dinheiro da alta do dólar em relação ao real. Com isso, diversificar um percentual da sua carteira em ativos estrangeiros pode ser uma excelente escolha.
Além disso, os BDR representam empresas muito maiores que as brasileiras, na grande maioria das vezes. Dessa forma, você pode investir nas maiores empresas do mundo diretamente pela sua corretora. Isso é excelente, dado que evita a necessidade de abrir cadastro em uma corretora americana. Além disso, isso torna desnecessário usar operações de câmbio, que têm taxas, para comprar empresas fora do país.
Atualmente, a B3 possui mais de 700 BDR. Com diversas opções, fica difícil filtrar as melhores empresas, mas ver a direção dos maiores fundos e gestores do Brasil pode indicar as melhores empresas listadas por aqui. Dessa forma, esse texto deve ser usado para que você saiba por onde começar a estudar as empresas estrangeiras listadas por aqui.
Com isso, selecionamos as 10 empresas estrangeiras mais populares na B3. Entre elas, existem companhias bastante populares e conhecidas no mundo todo.
As empresas mais populares na B3
A Quantum afirma que 10 empresas tiveram um maior volume de negociações no ano passado. A maioria delas ainda estão com BDR listados na bolsa, com exceção de uma, que transformou seu BDR em ações listadas na B3 de fato.
A empresa campeã de compras no ano passado foi a Meta (antigo Facebook), de código FBOK34. A empresa é uma das líderes no mercado de redes sociais e tecnologia. A segunda mais comprada foi Wilson Sons, de antigo código WSON33, que passou a ser listada como PORT3 em outubro. Já em terceiro lugar, temos Microsoft, uma das maiores empresas do mundo. O código é MSFT34. Por outro lado, a quarta empresa mais popular em BDR foi a Amazon (AMZO34).
O BDR da Apple ficou em quinto lugar, sob o código AAPL34. Ainda, em sexto lugar, Alphabet (controladora do Google) entrou na grande maioria das carteiras dos brasileiros. O código da empresa é GOGL34. Em sétimo, oitavo, nono e décimo lugar temos Aura (AURA33), Mercado Livre (MELI34), Nvidia (NVDC34) e Netlifx (NFLX34).
Analistas ressaltam que a maioria das empresas está ligada ao setor de tecnologia. Isso exige que o investidor busque diversificar entre outras empresas de outros setores, no intuito de diminuir ainda mais o risco da carteira.