O Basic Attention Token (BAT) é uma ferramenta comercial de publicidade oferecida pela Binance, Coinbase, entre outras bolsas ou casas de câmbio digital. Ele funciona como uma plataforma onde você pode ter acesso a programas de recomendações, compra de espaço para publicidade, aquisição de algoritmos para enviar anúncios inteligentes, entre diversas outras atividades comerciais.
Gigantes como o Washington Post, The Guardian, Xp investimentos, entre outras empresas de diversos segmentos, já têm no BAT um parceiro inseparável, muito por conta de ele ser uma dessas ferramentas que vêm em socorro de quem anda tendo dificuldades para obter resultados nesse polêmico e controverso mundo do marketing digital.
O BAT foi criado pela plataforma Ethereum (ETH) para circular nas mãos de produtores de conteúdos e de todo e qualquer anunciante que deseje de alguma maneira recompensar os usuários pela atenção aos seus anúncios.
As soluções oferecidas pelo Basic Attention Token
Uma das soluções mais apreciadas nessa ferramenta é a possibilidade de reverter essa ação devastadora dos chamados AdBlokers ou “bloqueadores de anúncios”. Os AdBlokers são artifícios atualmente presentes em cerca de 35 a 40% de todos os computadores pessoais, e configuram-se como uma das principais dores de cabeça na vida de anunciantes em todo o mundo. Mas, e se os indivíduos ganhassem algum tipo de recompensa por receber e aceitar visualizar os seus anúncios?
Pois bem, é justamente isso que o BAT faz. Sem nenhuma plataforma intermediadora, você irá pagar diretamente aos publicadores dos seus anúncios, bastando apenas que o usuário baixe o navegador Brave – o único que, até o momento, permite recompensar os usuários que dão atenção a anúncios – e configure-o para aceitar publicidade.
Com um volume de negócios em torno de US$478.027.740 de dólares e uma capitalização de mercado de mais de US$1.207.000.000, o BAT surge como uma das formas mais criativas de enfrentar um dos principais vilões dos anunciantes: a falta de atenção dos usuários aos seus anúncios.
E, para finalizar, sabemos que o BAT, de forma bastante precisa, consegue medir o tempo que alguém permanece em contato com a publicidade na aba ativa, a quantidade de pixels, a atenção a anúncios personalizados, entre outras maneiras de conseguir uma verdadeira façanha nesse universo do marketing digital, que é justamente fazer com que os anúncios publicitários deixem de ser inimigos e passem a fazer parte do dia a dia das pessoas de maneira agradável.